
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De este sábado, 21, até 6 de julho, a Gulbenkian estará de portas abertas para receber concertos, DJ sets, performances, conversas (com Sam the Kid, Eva Rap Diva, Yen Sung e Muleca XIII) e filmes.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Newsletter de terça-feira
Segundo ciclo de cinema e direito está a decorrer em Coimbra. Os filmes serão apresentados e comentados por diversos convidados, que serão realizadores, críticos de cinema, advogados, magistrados e professores universitários da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Desta sexta, 5, até domingo, 7, o Cinema São Jorge, em Lisboa, exibe filmes unidos pelo tema da oncologia, porque o cinema dá "outra vida à vida". No menu estão obras de Nanni Moretti e Claire Simon.
Do espetáculo de dança "Se Desta Janela, Debruçando-me", de Paulo Brandão a teatro, cinema e música, foi revelada esta sexta-feira a programação do bracarense Theatro Circo até ao final do ano.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
Os monarcas do Antigo Egito, então considerados encarnações do divino, são a matéria de Faraós Superstars. A nova exposição da Gulbenkian, em Lisboa, inclui mais de 250 peças – de estátuas milenares a anúncios.
Não é mais um capítulo de Terminator, com máquinas maléficas a dominar o mundo futuro, mas da nova fase da invasão da Ucrânia. Os atores de carne e osso matam à distância, premindo um botão, como no Mandarim de Eça de Queiroz
Conheça as histórias de um operacional das FP-25, os primeiros dias de Elon Musk à frente do Twitter e o dinehrio recebido pelas empresas do ministro Pedro Nuno Santos
Valter Hugo Mãe, José Tolentino Mendonça e Irene Flunser Pimentel são alguns dos convidados desta iniciativa que inclui conversas, sessões de cinema e uma exposição.
É importante que se multipliquem estes eventos aproximando o mundo da justiça e seus profissionais, nomeadamente magistrados e advogados, com o mundo da academia (professores e estudantes universitários) e a realidade cultural nas diversas formas que esta pode assumir, como o cinema e o teatro.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
No sábado, 16, a sessão de cinema decorre na Quinta da Raza (Celorico de Basto) com a exibição do filme The Post (2017) de Steven Spielberg.
Com a saída de Tiago Guedes, Cristina Planas Leitão assumirá a direção para o departamento de artes performativas ao qual se juntará um outro diretor, escolhido por concurso público internacional, que assumirá funções o mais tardar a partir de janeiro do próximo ano.