
Local habitado mais frio do mundo atingido por cheias
Oymyakon, na Sibéria, é considerado o local habitado mais frio do mundo e foi atingido por chuvas fortes que provocaram inundações, destruindo pontes e obrigando à retirada de moradores.
Oymyakon, na Sibéria, é considerado o local habitado mais frio do mundo e foi atingido por chuvas fortes que provocaram inundações, destruindo pontes e obrigando à retirada de moradores.
A costa espanhola da Catalunha, parte da comunidade de Aragão e Castellon, na região de Valência, estiveram sob alerta de chuvas fortes e tempestades no sábado.
Os bombeiros de Wichita, no estado norte-americano do Kansas, resgataram, na quarta-feira, uma condutora que ficou presa dentro do carro durante as cheias. As chuvas fortes que atingiram o centro dos EUA já fizeram pelo menos um morto.
Cerca de 50 mil pessoas ficaram isoladas por causa das cheias na costa do estado de Nova Gales do Sul, uma região fértil localizada a cerca de 400 quilómetros norte de Sydney, após dias de chuvas fortes.
As tempestades mataram pelo menos sete pessoas no estado do Missouri, cinco das quais na cidade de St. Louis, onde mais de cinco mil habitações ficaram danificadas e 38 pessoas ficaram feridas.
A depressão Garoe que afeta os Açores e a Madeira vai estender-se também o continente a partir de hoje, com chuvas fortes acompanhadas de trovoada e granizo.
Uma pessoa está desaparecida e mais de 700 ficaram feridas, indicam os últimos dados.
Aumento das temperaturas em 3ºC até 2100 poderá reduzir o tamanho da batata. Cientistas chineses tentam agora desenvolver outras variedades mais tolerantes ao calor, através da apanha de pólen da flor branca da batata.
Novas tempestades obrigaram cerca de três mil pessoas a abandonar as suas casas em Málaga, além de causarem o encerramento de escolas e o cancelamento de comboios.
As chuvas fortes que caíram na província de Girona, em Espanha, provocaram cheias e arrastaram dezenas de carros pelas estradas.
Esta quinta-feira seguem os trabalhos de localização dos desaparecidos, cujos números não foram tornados públicos. Governo regional anunciou linha de apoio e defende-se das críticas por não ter emitido aviso de alerta máximo, antes da tragédia.
A chuva forte do fim de semana causou estragos em muitas zonas do Sri Lanka, inundando casas, campos e estradas. Três pessoas morreram afogadas e cerca de 134 mil foram afetadas por inundações.
Vila Real, Porto, Viseu e Aveiro estão desde as 6h com aviso laranja, que deverá vigorar até às 12h no caso do Porto, até às 15h em Vila Real e até às 18h em Aveiro e Viseu, ao passo que o distrito de Coimbra ficará sob aviso laranja entre as 12h e as 18h.
A uma semana da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, ainda existem dúvidas sobre o está ou não pronto. Desde as expulsões de sem-abrigos das zonas onde irão decorrer provas desportivas, às questões sobre o nível de limpeza da água e caudal do rio Sena, a problemas de circulação, a incerteza paira sobre Paris.
As chuvas são as mais intensas dos últimos 75 anos, sendo consideradas "um acontecimento meteorológico histórico".
15 pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas.