Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

A solidão da filha de Onassis

Antes de morrer, Christina, a mulher mais rica do mundo, desabafou sobre a dor de ter perdido os pais e o irmão em pouco mais de dois anos. Nunca superou o luto.

4
André Almeida Santos

"Wednesday": não, isto não foi só nostalgia

Passaram-se três anos desde que Jenna Ortega e a sua Wednesday tomaram o streaming de assalto. O mundo ficou menos aborrecido depois disso. Volta dia 6 de agosto.

Lucília Galha

Os nossos cães estão mesmo a falar connosco?

Nas redes multiplicam-se vídeos de cães (e não só) a comunicarem através de botões, mas a dúvida permanece: é impossível saber se estão a fazê-lo com intenção.

Susana Lúcio

A escritora que faz suspirar as mulheres

O audiobook mais popular no Spotify descreve um mundo de fadas e lobos, onde as mulheres são fortes, os homens espadaúdos e o sexo explícito.

3
Nuno Miguel Guedes

"As Três Filhas": grande filme a encarar a morte

Chegado a Portugal há dias, via Netflix, "As Três Filhas" retrata três irmãs que se juntam para tratar do pai nos últimos dias que ele tem de vida. Eis um filme sensível, incisivo, emotivo.

Raquel Lito

Gémeas russas evitam a guerra enquanto DJ's e dão cartas no Ocidente

No que toca à música de Anna e Christina Grushina não há sanções ocidentais: ganham fama mundial e são convidadas para festas. Mas recusam falar de religião e política. Entre viagens, dizem à SÁBADO que "Portugal é um sonho por concretizar" e revelam que as coreografias sincronizadas vêm do passado de ginastas.

André Almeida Santos

Saudades de uma série de jornalistas? Entre no autocarro

Em ano de eleições nos EUA, "The Girls On The Bus" (HBO) ficciona a experiência da jornalista Amy Chozick a seguir Hillary Clinton em campanha. Uma ótima série sobre os obstáculos postos às mulheres.

Madonna
Tiago Neto

Madonna. Os 65 anos de uma religião que transcende a música

Poder, identidade, sexualidade: ao longo das últimas quatro décadas, a artista norte-americana afirmou-se como um dogma cultural, da música à Moda. Mutável e idealista, Madonna equilibrou o status quo e fê-lo sem pedir desculpa, num mundo que nem sempre a compreendeu.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)