
Mais de 185 mil cheques-livro ficaram por usar. Governo estende prazo
O Governo tinha aprovado quase 45 mil cheques-livro no valor de €20 para jovens, mas a adesão foi pouca: 20%. Por isso, o Governo prorrogou o prazo.
O Governo tinha aprovado quase 45 mil cheques-livro no valor de €20 para jovens, mas a adesão foi pouca: 20%. Por isso, o Governo prorrogou o prazo.
O serviço de leitura e empréstimo digital de livros já gerou, desde janeiro, o empréstimo de perto de 22 mil livros, adiantou a ministra da Cultura.
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
Os hábitos de leitura dos portugueses não nos podem deixar descansados. De acordo com o Eurostat, Portugal ocupa os últimos lugares em relação aos parceiros europeus.
Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas informa que o cheque-livro pode ser solicitado através da Internet.
É em primeiro lugar aos portugueses que o primeiro-ministro tem de prestar contas não só no fim do mandato, mas durante o tempo em que governa. Incentivos para os jovens como aqueles que se anunciaram são bons. Não chegam, mas são bons.
As propostas de António Costa são arrasadas pelo economista Pedro Brinca que lamenta que não haja ambição para se ir mais longe e lançar verdadeiras reformas.
Primeiro-Ministro anunciou ainda alterações ao IRS Jovem, passes gratuitos para todos os jovens e ofertas na rede das pousadas de juventude.
Está aí a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Em jeito de antevisão, Pedro Sobral, presidente da APEL, garante que há "novos leitores e um novo interesse no livro", mas são necessárias "políticas públicas" para fomentar a leitura.
Governo prometeu que, no próximo ano, a oferta de livros será feita através de um sistema de 'vouchers'.