
Guia Para Sair no Parque das Nações, em Lisboa
Esta semana, damos-lhe a conhecer um restaurante onde se serve um brunch marroquino, um bar onde se fumam charutos e um restuarante que fica tão alto que até a sua gastronomia é alta.
Esta semana, damos-lhe a conhecer um restaurante onde se serve um brunch marroquino, um bar onde se fumam charutos e um restuarante que fica tão alto que até a sua gastronomia é alta.
O desenrolar do processo jurídico encontra-se num momento fulcral em que o primeiro-ministro israelita enfrenta um mandato de captura internacional por acusações de crimes de guerra da Faixa de Gaza.
A newsletter de quinta-feira.
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.
O lado menos conhecido de Sá Carneiro: falámos com amigos e colaboradores para fazer o retrato da vida privada do político que nasceu a 19 de julho, há 90 anos. Andámos dois dias com Aguiar-Branco e soubemos o que vai fazer Marcelo Rebelo de Sousa para receber a infanta de Espanha.
Se imagina como seria um casamento numa praia de sonho, não pode perder o próximo episódio da SÁBADO Viajante. Sábado às 09h30 no NOW e repetição no domingo, depois de almoço.
Novos hotéis, restaurantes que mudaram de morada e uma garrafeira ímpar, mas também clássicos gastronómicos e alojamentos que não saíram de moda: fizemos um guia para visitar a Comporta este verão.
Começou por pintar na sala da sua casa, em Queluz, mas também nos escritórios da Siderurgia Nacional, onde conheceu António Champalimaud. Católico e comunista, dizia poemas de improviso, desenhava obsessivamente, conviveu com Almada Negreiros e Júlio Pomar.
Em criança desenhava carros. Agora, a criação de garrafas e caixas de whiskey valem centenas, milhares ou até mesmo milhões de euros e dezenas de prémios.
Tem 64 anos e há mais de 40 que faz novelas sem parar. Esteve para ser médico, andou no Colégio Militar e nunca quis experimentar drogas depois de ter encontrado o irmão com uma overdose. Diz que tem ideias de direita e de esquerda e que André Ventura “é só um demagogo”.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
Filho de pais aristocratas, foi militar (na Índia e na I Guerra Mundial), jorna- lista, político e pintor. E foi essencial para travar Hitler e os nazis e devolver a liberdade à Europa.
Apesar do conflito ativo com a Rússia, a Ucrânia continua a atrair turistas. Uns são voluntários, mas a maioria são voyeuristas. Os hotéis têm bunkers para os acolher.
Já há ruturas de stock em várias marcas e as lojas não conseguem fazer face à procura. A culpa é dos problemas na produção, da pandemia e do mercado chinês.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Voámos até ao Qatar para conhecer o maior cruzeiro de sempre da MSC - uma verdadeira cidade itinerante - que passa uma temporada no Golfo Pérsico antes de seguir para o Mediterrâneo