
Centro de Recolha Oficial de Braga suspende adoção de animais no Natal
O CRO de Braga vai suspender temporariamente a adoção de animais durante a época natalícia para evitar adoções por impulso.
O CRO de Braga vai suspender temporariamente a adoção de animais durante a época natalícia para evitar adoções por impulso.
Foi através de uma publicação nas redes sociais, que dava conta do desaparecimento de Tina na zona do Seixal, que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Oeiras conseguiu identificar os donos.
Os animais estavam numa saca na berma de uma estrada. Casos está entregue à Justiça.
Cabeça de lista por São Miguel pelo PAN/Açores garantiu que uma das primeiras medidas, caso chegue ao parlamento regional, é apresentar um projeto para "acabar com o abate de animais na região".
Alguns animais fugiram para um local "inacessível". Será feita ainda uma operação de limpeza.
Segundo a autarquia, está previsto um investimento de cerca de 220 mil euros para a construção no concelho de um centro de recolha oficial de animais de companhia.
Lei entra este domingo em vigor e prevê ainda a esterilização obrigatória dos animais recolhidos.
Fonte da autarquia acrescentou que não são abatidos animais errantes no concelho desde aquela data.
A partir de 2019 serão proibidos corridas de touros ou outros espetáculos "que envolvam violência sobre animais".
Todas as corridas de touros ou outros espectáculos "que envolvam violência sobre animais" serão proibidos no concelho da Póvoa de Varzim.
À semelhança do que acontece em vários municípios do país, em Aveiro não há Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). Animais são encontrados no lixo e atropelados.
Em causa estão dois cães e um gato e o partido garante que "existem pessoas interessadas em adoptar os animais ou constituir-se fiéis depositárias dos mesmos".
Em causa estão dois cães e um gato.
Recentemente o presidente da câmara de Aveiro, Ribau Esteves, manifestou-se publicamente contra a Lei n.º 27/2016, que estabelece o fim dos abates em canis municipais como política de controlo populacional, chegando a pedir a sua revogação
Aveiro não tem canil.