
Centro de Recolha Oficial de Braga suspende adoção de animais no Natal
O CRO de Braga vai suspender temporariamente a adoção de animais durante a época natalícia para evitar adoções por impulso.
O CRO de Braga vai suspender temporariamente a adoção de animais durante a época natalícia para evitar adoções por impulso.
O PAN e o IRA são radicais? “Radical é uma palavra radical.” A Provedora quer mão dura nas coimas para maus-tratos animais, mais do dobro do valor habitual das indemnizações em tribunal por perda de uma vida humana. Em nome da dissuasão.
Foi através de uma publicação nas redes sociais, que dava conta do desaparecimento de Tina na zona do Seixal, que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Oeiras conseguiu identificar os donos.
Os animais estavam numa saca na berma de uma estrada. Casos está entregue à Justiça.
Proposta foi entregue ao Ministério da Agricultura em 20 de dezembro e ainda não suscitou resposta.
Cabeça de lista por São Miguel pelo PAN/Açores garantiu que uma das primeiras medidas, caso chegue ao parlamento regional, é apresentar um projeto para "acabar com o abate de animais na região".
Alguns animais fugiram para um local "inacessível". Será feita ainda uma operação de limpeza.
Muitos resolveram adotar um animal para contornar o isolamento social. As associações aplaudem o gesto, mas deixam avisos: é preciso planeamento para que o bicho não vá novamente para a rua
Campanhas de adoção, esterilizações, protocolos com associações e obras de construção ou expansão de canis são medidas dos municípios para gerir o problema.
Animais foram entregues ao Centro de Recolha Oficial do Fundão.
"Como as cadelas não são esterilizadas, de três em três meses surgem entre 20 e 30 cachorros", explica a presidente da 4 Patas.
Só no primeiro semestre deste ano já foram entregues para adoções responsáveis mais animais do que em todo o ano de 2018.
O cabeça de lista do PAN por Lisboa vincou a necessidade de fazer avançar várias alterações legislativas na área do bem-estar e proteção animal.
O futuro equipamento custará cerca de 250 mil euros. Prevê-se que a empreitada possa ser comparticipada em 100 mil euros pelo Governo, cabendo o restante aos municípios.
A CIMAL tenciona construir um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal para animais errantes, em Santiago do Cacém, tendo a candidatura a fundos sido aprovada em 2019.
Cães foram largados no Bairro de Santo António, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, e na Quinta do Mocho, na freguesia de Sacavém e Prior Velho.