Os acontecimentos nacionais de 2025
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
Duas estreias no universo de "A Guerra dos Tronos", novas temporadas de "The Pitt" e "Euphoria", super-heróis e livros de Margaret Atwood na TV: eis o que pode esperar no novo ano.
Há quem a chame rainha do alcatrão: faz 100km entre a casa e o trabalho, diariamente. E gosta. Nunca se deixa abalar com as críticas e trabalha sempre em agosto. Durante três dias, acompanhámos (à distância) a taróloga e anfitriã de Noite das Estrelas, da CMTV.
Para uma grande maioria de muçulmanos, as representações imagéticas de Maomé ou de outros profetas islâmicos são proibidas.
Jeff Bezos, proprietário do jornal, anunciou que quem escrever nas colunas de opinião terá de apoiar as "liberdades pessoais e o mercado livre". Decisão levou ao afastamento de David Shipley.
Mais claro do que nunca, 2025 é o ano dos oligarcas. Está na hora de dar caça aos novos “robber barons”.
Ann Telnaes anunciou a sua saída depois de ver recusada a publicação de um cartoon, crítico de vários bilionários da tecnologia, no jornal detido pelo fundador da Amazon.
Assessoram os deputados sobre contas públicas, irritam ministros e têm um impacto muito maior do que a sua dimensão. São a Unidade Técnica de Apoio Orçamental - fomos conhecê-los e ver como trabalham.
Pelo País não faltam planos para sair de casa e aproveitar. Concertos em Lisboa, cinema em Gondomar, menus especiais no Porto e exposições em Aveiro, basta escolher.
Artesanato de todo o Mundo, gastronomia tradicional, animação musical.
Realizadora, escritora e documentarista, mulher de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia, viveu para o cinema e para a família. Ganhou um Emmy com um documentário sobre as gravações de Apocalypse Now.
Cartoonista, escritor, pintor, jornalista, homem polémico e de convicções, acabou indemnizado por conta da ditadura brasileira e foi um dos pais da banda desenhada no seu país. Morreu aos 91 anos.
Reduzir a prestação da casa, investir em ações e ser financeiramente responsável. A nova SÁBADO já está nas bancas e tem ideias para conseguir ganhar dinheiro (e poupar) em 2024.
Bell colabora com o The Guardian desde 1983. Outros desenhos seus foram acusados de incluir estereótipos antijudaicos.
Antes do icónico rato, houve um coelho. E também não foi Walt Disney que o desenhou. Conheça algumas histórias de bastidores da maior empresa de animação do mundo – e do seu fundador.
A banalização de suspeitas de abuso policial é um convite à generalização da violência. E mostra uma crise de autoridade preocupante nas forças de segurança.