Dorothée Munyaneza e Coletivo Gira abrem Alkantara Festival em novembro
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
A estreia de uma ópera do cantor Dino D'Santiago, "O Julgamento de Pelicot", de Milo Rau e "Pemba", de Kiluanji Kia Henda, destacam-se na programação da Bienal de Artes Contemporâneas 2025, que decorre em Lisboa e Madrid.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
O evento explora as diferentes vidas dos edifícios com um programa de visitas a espaços, visitas sensoriais acessíveis, percursos urbanos, atividades júnior e passeios pela cidade, entre outras atividades.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
Muita música, mercados, comida de rua e livros que são arte a imitar a vida. Viaje connosco pelas melhores sugestões do fim de semana.
De 14 a 17 de outubro, na BoCa – Bienal de Artes Contemporâneas, Tiago Cadete convida nove artistas a refletir sobre os trânsitos migratórios entre Portugal e Brasil.
Ghost, de Luís Marrafa, é a primeira de três estreias absolutas a que se pode assistir em Lisboa até junho. Mas há mais espectáculos ao longo do mês.
Da América misteriosa de Todd Hido à noite indiana de Arko Datto, o Imago traça uma rota da fotografia contemporânea em Lisboa, até 15 de novembro
Polo de criação multidisciplinar no centro de Lisboa retorna a programação cultural com a inauguração da exposição Fossil, do australiano James Newitt
A segunda edição do BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas oferece instalações, concertos e performances. Selecionámos alguns por onde começar
A 52.ª edição do evento volta a mostrar as propostas dos criadores nacionais e a atrair a extravagância e a originalidade do público.
Foi descoberta com 3 anos e já desfilou para casas como Dolce & Gabbana ou a Dior. Tem cuidado com a alimentação mas não dispensa o chocolate
A RTP2 tem transmitido diariamente uma série muito educativa sobre os meandros dos políticos, dos seus partidos e dos cargos que ocupam no Estado ou por indicação do Estado (também disponível no RTP Play). A série é francesa, chama-se "Barão Negro"
Investigação não provou conluio entre o empreiteiro e empresas de fiscalização para inflacionar a obra em quase o dobro do valor acordado.