Sacrifícios, a direita e a esquerda do pensamento, megalomanias
A grokipedia: um bilionário quer comprar a informação. Tem tanto dinheiro que quer comprar o passado.
A grokipedia: um bilionário quer comprar a informação. Tem tanto dinheiro que quer comprar o passado.
O Barco Moliceiro foi incluído na Lista de Património Imaterial em Necessidade de Salvaguarda Urgente da UNESCO. Autarca de Aveiro fala em “momento histórico”.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.
Ajaj Monsef ficou, ainda cuida da horta, mas ouve os bombardeamentos diários e o zumbido de um drone israelita a pairar. A filha, Sophia, diz que “não há solução para esta guerra”, mas outros preferem o martírio na jihad. Reportagem no território das milícias xiitas.
Depois de anos a pagar à comissão da AUGI para legalizar as moradias, os proprietários podem ver as suas habitações demolidas. Os idosos da Quinta do Alferes, em Vila Franca de Xira, aguardam uma decisão das autoridades.
O protegido dos OutKast e ativista pelos direitos dos afro-americanos chegou à fama depois de formar os Run the Jewels. Este fim-de-semana venceu três Grammys (e acabou detido).
Começam por baixo, nas obras ou limpezas, e vão progredindo até abrirem negócios por conta própria. Sem eles, a Segurança Social estaria (ainda mais) no vermelho. Imigrantes asiáticos, brasileiros, africanos e do Leste relatam à SÁBADO como foi o caminho.
As novas produções abordam temas como o desporto, a liberdade de expressão e a xenofobia e já estão disponíveis nos cinemas portugueses.
Morador ficou sem máquinas de carpintaria e de soldar após incêndio ter destruído barracão.
Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.
Casas feitas de raiz, como esta, podem ser a custos controlados. Nas usadas, é preciso saber comprar – e não desistir. Aprenda com os casos de sucesso.
À descoberta de vales e cascatas em Monchique ou passando pelas melhores praias de Monte Gordo – sem esquecer a gastronomia e a doçaria regional.
Aos 13 anos já transportava sacos de café num carrinho de mão. O pai morreu cedo e Rui dava todo o ordenado à mãe analfabeta. Aos 30, fez um empréstimo para montar a sua própria fábrica.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.