Uma série para ver esta semana: "Casa-Abrigo"
A nova série da RTP1, criada por Márcio Laranjeira, acompanha quatro vítimas de violência doméstica que encontram refúgio e força numa casa onde tudo recomeça devagar.
A nova série da RTP1, criada por Márcio Laranjeira, acompanha quatro vítimas de violência doméstica que encontram refúgio e força numa casa onde tudo recomeça devagar.
"Banzo", com realização de Margarida Cardoso, "Hanami", de Denise Fernandes, "Os Papéis do Inglês", realizado por Sérgio Graciano, "Sobreviventes", de José Barahona, e "Sonhar com Leões", de Paolo Marinou-Blanco, foram os pré-selecionados.
O ator terá sido agredido nos Anjos, em Lisboa depois de ter sido abordado para lhe pedirem um cigarro durante os Santos Populares.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
O Ministério Público acusa o ator de vários crimes. Mulher alega ter sido violada e sequestrada durante mais de 24 horas na residência de Cotta, em Colares.
Os crimes foram alegadamente cometidos em maio de 2023 em Colares, na residência do ator de 41 anos.
Realizada por Ivo M. Ferreira, explora a história do gangue liderado por Faustino Cavaco que assaltou mais de 20 bancos no Algarve nos anos 80. A partir de dia 2, todas as segundas (21h) na RTP1.
Transformou o físico de Fernando Rocha, Diogo Amaral, Sara Matos, José Condessa e até do empresário Rui Miguel Nabeiro. Pedro Cabral Medeiros não tolera atrasos, é duro e frontal – mas é o mais requisitado pelas celebridades. Prepara-se para voltar a treinar o elenco da série da Netflix, Rabo de Peixe.
Novo filme tem Carloto Cotta e Luísa Cruz nos papéis principais. Argumento não autorizado pela autora do livro que o inspirou deu polémica.
A série espanhola ‘Elite’, da Netflix, está a agitar o nome de Carloto, mas há uma década que é um dos mais prolíficos atores da sua geração. 38 anos, foge às normas que a sua profissão impõe - dá poucas entrevistas, não cultiva o ego nas redes sociais ou passadeiras vermelhas.
Carloto Cotta, que nasceu em Paris em 1984 e vive em Portugal desde a adolescência, estreou-se no cinema em 2003, no filme 31, de Miguel Gomes, e também na telenovela Lusitana Paixão, da RTP.
A caminho dos 30, o Curtas de Vila do Conde continua a ser um festival resiliente e consciente da necessidade de se adaptar. Em tempos de pandemia, aposta também numa programação online.
Noite Turva, de Diogo Salgado, compete na 74.ª edição de Cannes depois ter sido premiada no Curtas de Vila do Conde. Spike Lee preside ao júri do festival que decorre até 17 de julho com 24 filmes em competição.
As salas de cinema estão fechadas mas, no seu sofá, o cartaz da plataforma de streaming HBO está pronto para lhe garantir as melhores matinês - e agora com mais de 30 títulos em português.
"Variações", de João Maia, baseado na vida de António Variações, está nomeado nas categorias de Melhor Argumento, Melhor Filme e Melhor Ator.
"Estávamos com receio de que o filme não estivesse pronto, mas Quentin Tarantino é um verdadeiro, leal e pontual filho de Cannes", afirmou o diretor do Festival de Cannes.