Campeã olímpica Imane Khelif fez tratamento hormonal antes dos Jogos Paris2024
Khelif triunfou na categoria feminina de peso meio-médio em Paris2024, mas foi acusada por várias personalidades e até adversárias de ser transgénero.
Khelif triunfou na categoria feminina de peso meio-médio em Paris2024, mas foi acusada por várias personalidades e até adversárias de ser transgénero.
A alemã, que foi campeã olímpica de biatlo por duas vezes e sete vezes campeã do mundo, foi arrastada por uma queda de pedras, a 5.700 metros de altitude, com o corpo a não ser encontrado, por estar em zona de acesso inacessível.
A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais soma 5.535 pontos, à frente da campeã olímpica, a italiana Alice Bellandi (5.395), e da alemã Anna Monta Olek, adversária que venceu na final dos Europeus, por ippon.
Campeã olímpica da maratona em Seul1988 informou que agora vai "começar lenta, mas progressivamente, a tentar normalizar" a sua saúde.
A Dinamarca, campeã em título e campeã olímpica, venceu a seleção nacional esta sexta-feira. Portugal ainda vai discutir a medalha de bronze.
Khelif, de 25 anos, bateu a campeã do mundo em 2023 por decisão unânime dos juízes oferecendo à Argélia o seu segundo pódio e o segundo ouro, em Paris2024.
Biles decidiu afastar-se após os Jogos Olímpicos em Tóquio, para tratar da sua saúde mental. A atleta vai integrar a equipa feminina no evento desportivo US Classic, em agosto.
A vice-campeã olímpica, de 34 anos, fez a sua melhor marca logo a abrir.
Com 14,09 metros, a vice-campeã olímpica, de 34 anos, avançou para a final, marcada para sábado, a partir das 19:50 locais (16:50 em Lisboa).
Oito anos após sagrar-se campeã olímpica, Dana Zatopkova conquistou a medalha de prata também no lançamento do dardo, nos Jogos Olímpicos de Roma (1960).
A campeã olímpica da maratona em 1988, foi a melhor do escalão mais de 60 anos e cumpriu os quatro quilómetros da prova em 15:14 minutos.
A lituana Ruta Meilutyte anunciou decisão depois de revelar ter sofrido depressão e ter falhado três controlos antidoping, que a afastam dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Alex Danson sofreu uma comoção cerebral durante umas férias
Jemima Sumgong alegou que o controlo positivo estava relacionado com um tratamento a que se submeteu devido a uma gravidez ectópica
"Eu também sou uma das muitas sobreviventes"
A IAAF informou que a atleta mexicana, de 29 anos, acusou a presença de um esteroide anabolizante