
A SÁBADO todos os dias: As melhores sugestões para as férias
Newsletter de quarta-feira
Newsletter de quarta-feira
Praias que o Governo prometeu sinalizar, há um mês, continuam sem placas e com acesso condicionado. A SÁBADO percorreu a costa de Melides a Troia e à praia do Brejo não foi sequer possível chegar.
Caminhadas pela natureza, banhos de sol e mergulhos inesquecíveis. Eis o sugestão do que pode fazer em 24 horas - ou num fim de semana descontraído - na Zambujeira.
Com David Fonseca, Air Show e espetáculo noturno inédito, voos acrobáticos, atividades para famílias e espetáculo de luz e som
Alimentação, sono, relações familiares. Um diagnóstico de cancro impacta a pessoa em todas as suas valências. É preciso uma abordagem integrada e humana, em todas as dimensões, para um cuidado completo.
Já é conhecido o cartaz do Dunas de São Jacinto, festival de entrada livre que acontece em agosto, em Aveiro. Best Youth e Minta & The Brook Trout também atuam.
Esta é a história da amizade entre Hans, filho de uma família judia, e Konradin, descendente de aristocratas ricos na Alemanha de 1932.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.
O divórcio dos pais tinha sido devastador, especialmente para a sua mãe. Helena Santos tinha sessenta anos, nunca trabalhara fora de casa, dedicara-se inteiramente à família durante quarenta anos de casamento.
O segundo livro da escritora, A Cicatriz, atingiu a 9ª edição e foi um dos maiores bestsellers de 2024. O novo romance acaba de chegar às livrarias e mostra-nos uma mãe muito diferente.
Há 10 anos, os doentes com cancros em estado avançado podiam morrer ao fim de seis meses, mas agora chegam a viver mais cinco anos. Tudo graças aos novos avanços da medicina contra esta doença. Nesta edição, trazemos-lhe ainda os possíveis nomes do governo-sombra do Chega e uma entrevista (em forma de caminhada) com a escritora Maria Francisca Gama.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
Os turistas e adeptos de caminhadas regressaram ao Monte Etna, em Itália, na terça-feira, após este ter entrado em erupção na segunda-feira.
Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.
O autêntico Turismo Rural numa paisagem que evoca a savana