
Este cão é melhor que um alarme
São treinados para reagir em caso de assalto e podem custar 140 mil euros. É o último luxo das celebridades para proteger as mansões.
São treinados para reagir em caso de assalto e podem custar 140 mil euros. É o último luxo das celebridades para proteger as mansões.
Inês de Medeiros, autarca de Almada, elogiou os bairros sociais da cidade, "com uma vista invejosa". Na Grande Lisboa, mais de mil famílias vivem em condições desumanas. No Porto, o Bairro do Cerco continua a ser dos mais perigosos.
Além do registo obrigatório na base de dados nacional, os animais de companhia vão ter de ter uma licença, passada pelas freguesias, segundo uma proposta do PS para o OE.
Desde o início do ano, a GNR elaborou 193 contra-ordenações e a PSP outras 670 por não cumprimento da legislação sobre cães perigosos e potencialmente perigosos.
Segundo as alterações introduzidas à lei em 2013, apenas as pessoas com formação específica podem ter cães perigosos.
Ação, com uma duração de quatro horas, vai decorrer na Escola Prática da Guarda, em Queluz, Sintra.
Em Portugal, há mais de 17.700 cães perigosos e potencialmente perigosos registados. Contudo, apenas 40 pessoas receberam formação para poderem ter estes animais.
Verificaram-se ainda 4784 contraordenações relacionadas com o incumprimento das regras de circulação.
No que se refere ao ataque de cães a pessoas, foram reportados à GNR no ano passado 257 casos.
Numa semana, a PSP desenvolveu mais de 1700 acções de sensibilização e de fiscalização. Mais de 1500 foram a detentores de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos.
Será uma acção preventiva, "com enfoque na sensibilização, mas que não deixará de incidir na fiscalização das normas legais em vigor.
Será uma ação preventiva, "com enfoque na sensibilização, mas que não deixará de incidir na fiscalização das normas legais em vigor.
Apenas três pessoas estão certificadas e têm o título da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Pequeno chihuahua morreu na boca de animal perigoso.
Pequeno chihuahua morreu na boca de animal perigoso.
O fenómeno dos animais potencialmente perigosos continua pouco estudado em Portugal. O que se esconde por trás dos números de queixas, feridos e mortos?