Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Hitler tomava 82 drogas

O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.

Diogo Barreto

Argentina já não quer o fugitivo de Vale de Judeus

Rodolfo Lohrmann foi um dos homens mais procurados da América Latina e chegou a estar alinhada a extradição de Portugal para a Argentina. Mas os tribunais argentinos desistiram de o julgar.

Raquel Lito

Miguel Falabella: “Nunca fui de droga. A cocaína levanta o pior das pessoas”

Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.

Ana Taborda

Quando ricos e famosos alugam as suas quintas e palacetes

Pode dormir na casa que guarda os botões de punho que o Rei D. Carlos usava quando foi assassinado, almoçar num palácio que pertenceu ao 2º duque de Palmela – com um dos seus descendentes –, ou ter pensão completa assinada pelo chef José Avillez.

Relatório minoritário

Os lóbis homens

No século passado, o malogrado Jorge Ferreira, então deputado do CDS, pediu-me para falarmos sobre “grupos de interesse”. O seu partido preparava um diploma sobre controlo do lobbying. E os “lóbis” são, afinal, homens.

O moralista

Ruja, a rainha das criptomoedas

A plateia cheia estava à espera de a receber no habitual vestido de alta-costura, celebrando os 4 mil milhões de dólares já acumulados do novo criptoactivo. Ruja não apareceu. A 25 de Outubro, apanhou um voo da Ryanair de Sófia para Atenas e nunca mais foi vista.

Nuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, em Austin, Texas

O culto das armas na América

Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)