
Ralph Yarl, de 16 anos, tocou à campainha errada. Foi baleado duas vezes
Jovem foi buscar os irmãos mas enganou-se na morada, em Kansas City, EUA. Polícia vai investigar se crime teve motivações raciais, mas o atirador foi detido e libertado.
Jovem foi buscar os irmãos mas enganou-se na morada, em Kansas City, EUA. Polícia vai investigar se crime teve motivações raciais, mas o atirador foi detido e libertado.
Música, texto, fotos e ilustrações: Louisville é um projeto multidisciplinar de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz, que retrata os Estados Unidos de hoje a partir dos seus protagonistas do presente e do passado. Vai ser apresentado no festival Porto/Post/Doc
Breonna Taylor foi morta em 2020 durante uma operação policial em que a sua casa foi invadida e o seu namorado se envolveu num tiroteio com a polícia.
Alicia Keys e Stevie Wonder desafiaram a nova administração norte-americana a dar um passo em frente no combate às desigualdades raciais nos EUA.
Alexander, o pai de Vitaly Petrov, foi encontrado morto em casa. Bruno Correia vai substituir Petrov.
Procuradores do Wisconsin consideraram que foi justificado o tiro disparado pelo agente negro Joseph Mensah. A vítima, Alvin Cole, de 17 anos, foi a terceira pessoa atingida mortalmente pelo agente Mensah nos últimos cinco anos.
A estudante de enfermagem de 26 anos foi baleada múltiplas vezes a 13 de março, depois de ser acordada pela polícia à porta de sua casa.
Um juri decidiu não levar a julgamento as acusações de homicídio contra os polícias envolvidos na morte de Breonna Taylor. Manifestantes atacaram polícias com objetos incendiados.
Um grande júri do estado norte-americano do Kentucky decidiu não acusar a polícia de Louisville pela morte da afro-americana Breonna Taylor, baleada mortalmente em casa.
Painel de jurados do Kentucky indiciou apenas um polícia, por disparar contra apartamentos na vizinhança. Defesa da família da jovem negra classificou a decisão como "escandalosa e insultosa".
Técnica de emergência médica de 26 anos foi alvejada em casa oito vezes pela polícia. Especificidades do acordo deverão ser conhecidas esta tarde.
Presidente norte-americano afirmou que Kyle Ritthenhouse, que matou duas pessoas nos protestos em memória de Jacob Blake, "estava a tentar fugir dos manifestantes".
Presidente dos EUA vai encontrar-se com os responsáveis policiais locais e analisar os danos provocados pelos tumultos ocorridos após a denúncia do caso de Jacob Blake.
George Floyd morreu aos 46 anos, em Minneapolis, sufocado por um polícia branco, apesar de ter implorado várias vezes, dizendo que não conseguia respirar.
Aos 15 anos, Claudia Conway diz odiar Trump nas redes sociais. A sua mãe é Kellyanne Conway, conselheira especial da Casa Branca.
O suspeito tinha já participado em protestos anteriores contra a violência policial e tinha sido convidado a sair por ser considerado um elemento perturbador.