Microsoft investe 10 mil milhões em Sines
Brad Smith, presidente da Microsoft, assegura que os investimentos vão continuar a chegar, e que Portugal já ganhou a corrida à instalação da gigafábrica de IA.
Brad Smith, presidente da Microsoft, assegura que os investimentos vão continuar a chegar, e que Portugal já ganhou a corrida à instalação da gigafábrica de IA.
A decisão foi tomada após uma análise da empresa sobre as alegações de que a plataforma Azure da Microsoft é utilizada por Israel para armazenar ficheiros com dados de chamadas telefónicas obtidos através de vigilância de civis palestinianos em Gaza e na Cisjordânia.
A União Europeia pretende regular a utilização da inteligência artificial quer por parte dos Estados que a integram quer pelas empresas europeias, visando salvaguardar determinados valores como a privacidade, a transparência e a prestação de contas.
O vice-almirante e responsável da extinta task force de vacinação contra a covid-19 confessou-se algo "cansado" dos elogios pelo seu trabalho, que recusou ser obra de apenas "um homem".
Mike Pompeo declarou, na sexta-feira, que a Rússia estava, muito provavelmente, por trás do vasto ciberataque que atingiu os EUA, uma acusação já desmentida pelo Governo russo.
Um consulado norte-americano foi fechado e outro suspenderá atividades. EUA descobriu o ataque, que terá sido lançado em março, com o objetivo de "entrar nos sistemas do governo norte-americano". Rússia desmente.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, defendeu na Web Summit a necessidade de criar legislação internacional sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) que garanta a segurança e liberdade das pessoas e empresas.
Esta quarta-feira há algumas estrelas a subir ao palco do Web Summit. Kasparov é um campeão em palco.
Ex-jogador do Barcelona e da selecção do Brasil tem o passaporte apreendido"devido à falta de pagamento de uma dívida referente a um processo por danos ambientais".
"Sem passaporte, não há Web Summit para o Ronaldinho, infelizmente. Haverá sempre o próximo ano", escreveu o presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave, no Twitter.
A organização da cimeira de tecnologia Web Summit anunciou hoje que o evento está "oficialmente esgotado", ressalvando que ainda existem bilhetes disponíveis para estudantes dos 17 aos 26 anos a um preço simbólico.
De acordo com um estudo da AHRESP, as 70 mil pessoas previstas vão pagar valores astronómicos para participarem nos quatro dias da conferência internacional de tecnologia e inovação, que decorre em Lisboa.
"Este ano, esperamos que seja a maior e a melhor Web Summit de todos os tempos", afirma a organização dizendo que espera receber mais de 70 mil participantes de mais de 170 países.
Sites criados por hackers procuram difamar a política externa de Donald Trump. A denúncia destes actos foi feita pela Microsoft.
A poucos meses das eleições intercalares norte-americanas, que se realizam em Novembro, a Microsoft detectou a duplicação de sites relacionados com grupos políticos dos EUA, levada a cabo por um grupo de hackers russo.