
Moedas escolhe diretora do MUDE sem concurso e sem revelar salário
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
Bárbara Coutinho foi oficilizada no cargo e passou de ajustes diretos para um "acordo de cedência de interesse público". Carlos Moedas não revela o vencimento.
O arrendamento acessível ganha escala em Lisboa com 3.300 imóveis municipais a saírem até 2026. No Porto, a fasquia vai nos 1.500 até 2028. A moda das cooperativas está de volta. Inquilinos, futuros proprietários, autarcas e arquitetos explicam à SÁBADO onde e quando surgem as oportunidades.
Só 31% dos assessores do ministro das Finanças têm formação/currículo na área (com Centeno eram 66%). Há uma razão: Medina está a rodear-se do pessoal que tinha na câmara de Lisboa e que estava em stand by na câmara de Almada (PS)
Pedro Emanuel Paiva foi nomeado para Provedor dos Animais pela Câmara Municipal de Lisboa. Contudo, várias associações de proteção animal não estão de acordo e querem ser auscultadas antes de uma decisão final.
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
Em outubro, a unidade hospitalar chegou a ter mais de 40 profissionais infetados e mais de 60 em isolamento.
Autarca de Penamacor, António Beites, assinou contrato de quase 150 mil euros com empresa que pertence aos pais e irmãos da sua atual chefe de gabinete.
Câmara Municipal de Lisboa reduziu o número de dias e de horas dos arraiais e quer banir utilização do plástico descartável.
Prédios e vivendas devolutos há mais de dois anos, bem como prédios em ruínas e terrenos para construção estão sujeitos" a uma taxa de IMI seis vezes superior à definida pelo município.
Município vai discutir proposta para prolongar a suspensão da autorização de novos registos nas zonas do Bairro Alto, Madragoa, Castelo, Alfama e Mouraria.
A medida de suspensão provisória que se inicia esta sexta-feira engloba os bairros de Alfama/Mouraria/Castelo, Madragoa e Bairro Alto, entre outros.
A partir desta sexta-feira, 9 de Novembro, estão suspensas as autorizações para novos registos de estabelecimentos de alojamento local em cinco bairros históricos. A deliberação estava prevista para entrar em vigor na próxima semana, mas foi já hoje publicada em Boletim Municipal.
Assembleia Municipal discute esta terça-feira proposta para suspender a autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas da cidade.
O município aprovou a suspensão da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a suspensão da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas, mas PSD e CDS-PP não acreditam que a medida terá efeitos.
A Câmara de Lisboa espera aprovar um regulamento para o alojamento local que distinga as unidades que beneficiam a cidade através da reabilitação urbana, daquelas que "subtraem casas ao mercado de habitação".