
Sete vinhos tintos que se bebem para refrescar
Os tintos não se têm que ficar pelo inverno: fique com sete sugestões que se bebem mais frescas, no calor
Os tintos não se têm que ficar pelo inverno: fique com sete sugestões que se bebem mais frescas, no calor
Propostas saudáveis e refrescantes para todos os gostos
A Descoberta Rosado, gama de entrada da Casa da Passarella, é uma excelente porta de entrada para os rosés do Dão - e um vinho muito bom para o preço que custa (€7).
Nas profundezas do Parque Natural do Douro Internacional, a Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta produz um tinto reconhecido pela sua boa relação qualidade-preço.
Rótulos brilhantes, pacotes modernos, misturas inovadoras: o vinho do Porto está de olho numa nova geração de consumidores, mas também quer mostrar que está melhor do que nunca.
A sustentabilidade, a regeneração e o respeito pela natureza regem a produção de Paulo Coutinho, autor de vinhos que subvertem as expectativas do Douro.
O Adega do Cartaxo 70 Anos - Edição Comemorativa (1954-2024) é feito a partir das melhores colheitas de 2015, com estágio de 12 meses em carvalho francês
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Numa herdade ao abandono numa vila do Cartaxo, nasceu uma nova produtora de vinhos criada por dois australianos. O que trouxe de novo à região a Ode Winery e que vinhos tem? Fomos perceber.
Delta Q Breakfast, o café ideal para juntar ao leite ou bebida vegetal, está de volta ao pequeno-almoço
Relógios, perfumes, cremes ou provas de vinho: eis as nossas sugestões para surpreender a sua cara-metade no dia de São Valentim.
Chama-se Naked Malt e quer ser um whisky revolucionário. Primeira convulsão? Pôr uma nova geração de consumidores a adorar whisky escocês.
Fomos à quinta da sub-região do Sousa conhecer as novidades e a linha orientadora que os guia: explorar castas esquecidas e as potencialidades da região para criar vinhos de longevidade.
Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.
As Caves Graham’s vão ter provas harmonizadas no dia 17 de dezembro, em Vila Nova de Gaia, num evento ao qual também irá o Pai Natal.
A má fama vem de tiradas nada abonatórias, como “é vinho de turista” – ou “de senhora”. Mas é injusta: quando as temperaturas sobem, nenhum é mais refrescante.