
Eurovisão: Últimos finalistas da edição deste ano são escolhidos hoje
Na primeira semifinal foram selecionados: Portugal, Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, São Marino, Estónia e Ucrânia.
Na primeira semifinal foram selecionados: Portugal, Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, São Marino, Estónia e Ucrânia.
Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.
Além de "Grito", foram também escolhidos para passar à final os temas da Sérvia, Eslovénia, Ucrânia, Lituânia, Finlândia, Chipre, Croácia, Irlanda e Luxemburgo.
A cantora Iolanda, representante de Portugal na edição deste ano da Eurovisão, atua esta terça-feira à noite em Malmö (Suécia) com o apuramento para a final de sábado em vista.
Desde que a Champions deixou de ter só campeões, em 1997, costumava haver nos quartos de final um outsider. Mas esta época isso não aconteceu. E no sorteio desta sexta-feira até já se definiram finais antecipadas. Fora do Big 5, Portugal é o país que mais resiste.
Guilherme Macedo sublinhou que é preciso promover a saúde digestiva em Portugal, país onde morrem, por ano, 10 mil pessoas por cancros digestivos (30 portugueses por dia) e “no qual morre uma equipa de futebol por dia só de cancro do cólon e reto”.
Mimicat é a representante de Portugal no concurso europeu de música. Final é transmitida no sábado, dia 13.
De acordo com a média de várias casas de apostas, Portugal tem probabilidades de passar à final mas está longe de ser dado como potencial vencedor.
Portugal ficou em nono lugar na edição deste ano do festival. Portugal recebe 36 pontos do voto popular. Esta é a terceira vez que a Ucrânia vence o certame.
Mais 10 países foram apurados para a final de sábado, onde já está Portugal, apurado na terça-feira. Dos países mais bem cotados para vencer a competição, a Roménia é a supresa desta semifinal.
Na primeira semifinal foram selecionados Portugal, Ucrânia, Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Moldova e Países Baixos.
Depois de comentar 14 edições do Festival Eurovisão da Canção, o apresentador ucraniano Timur Miroshnychenko, este ano, fez a cobertura em direto de um refúgio enquanto o país continua a ser bombardeado por militares russos.
"Saudade, Saudade" de MARO vai voltar a ouvir-se no próximo sábado, em Turim.
Na final competem 25 países: dez são escolhidos hoje, durante a primeira semifinal.
Ia ser um torneio de festa, com 51 jogos espalhados por toda a Europa. Mas veio a Covid e tudo mudou. E dentro de campo? Portugal quer imitar a Espanha, a França quer imitar a França, e a Inglaterra quer deixar de ser a Inglaterra. Confuso? Venha daí conhecer o Euro 2020, que chega com um ano de atraso.
Os artistas, há muito símbolos de precariedade, viram-se obrigados a entrar em modo de sobrevivência. Nos EUA, onde o mercado é Deus, 90% das salas de concertos e 35% dos museus estão em risco de fechar. E 71% dos músicos perderam 3/4 dos seus rendimentos.