
Autoridade Marítima registou seis mortes e 513 salvamentos desde o início da época balnear
Oficialmente, o início da época balnear ocorre em 1 de junho, mas os municípios são livres de a começar antes ou depois dessa data.
Oficialmente, o início da época balnear ocorre em 1 de junho, mas os municípios são livres de a começar antes ou depois dessa data.
Sim, há. Mostramos-lhe onde é que elas estão, e não só.
No principal destino balnear do País, ainda se pode esquivar à confusão de agosto. Fomos descobrir as praias mais tranquilas da costa do Algarve, mas também os melhores sabores e os novos hotéis que prometem desconectá-lo do mundo lá fora.
De acordo com FEPONS 97,5% dos casos aconteceram em locais sem vigilância por nadadores-salvadores.
De 7 a 10 de agosto, atuam no festival artistas como Matias Damásio e os D.A.M.A. Em 2024, o festival recebeu cerca de 25 mil visitantes.
Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens na praias e piscinas de Santarém
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Sociedade Ponto Verde leva atividades lúdicas sobre reciclagem a mais de 20 praias e piscinas, envolvendo cerca de 4 mil crianças até 1 de agosto.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Investigação vai decorrer até ao próximo dia 6 de junho.
O juiz que, em dezembro de 2024, rejeitou uma providência cautelar para travar um empreendimento imobiliário junto à praia de Carcavelos já foi jurista da autarquia de Cascais e, nesta qualidade, teve contacto com o processo camarário. Porém, isto não foi motivo para o afastar do caso.
A suspeita, Karen Spragg, de Cardiff, no País de Gales, foi acusada de perseguição com grave alarme ou angústia entre 03 de maio de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.
O caso de Madeleine foi um dos mais mediáticos do mundo e os pais mantêm a campanha para que prossigam as investigações para a encontrar.
Apesar de estudo indicar "risco moderado", nova diretiva europeia vai convertê-lo em "risco elevado". Fábrica da Lusalite causou problema.