
Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante nos 20 anos do CCVF
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Os dois artistas juntam-se, no cartaz do festival, a GNR, Skunk Anansie, Fernando Daniel, Plutónio, Nena, Matuê e Wet Bed Gang, entre outros.
Em Portugal e no mundo, o "spin-off" do universo John Wick teve uma reação morna do público. O título do filme e o foco numa nova personagem podem ser as razões para o fracasso.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
De este sábado, 21, até 6 de julho, a Gulbenkian estará de portas abertas para receber concertos, DJ sets, performances, conversas (com Sam the Kid, Eva Rap Diva, Yen Sung e Muleca XIII) e filmes.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
O novo filme da saga John Wick, protagonizado por Ana de Armas, traz o costume: lutas bem coreografadas mas personagens e um argumento algo superficiais. Estreia esta 5.ª em Portugal.
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Um menu a quatro mãos no Funchal, uma peça de teatro sobre o "Portugal de abril" em Santarém e uma exposição em Lisboa: descubra as nossas sugestões para este fim de semana.
A Companhia Olga Roriz celebra 30 anos e vai remontar o espetáculo A hora em que não sabíamos nada uns dos outros, de Peter Handke.
O músico brasileiro Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Covilhã para os próximos meses.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
Espetáculos de dança no Porto e em Guimarães e uma peça de teatro para ver com os miúdos em Lisboa – para “ressignificar as bruxas” – destacam-se na programação das salas.