Operação musculada: PSP reforça policiamento em bairros do Porto conotados com tráfico de droga
Ação policial visa bairros Doutor Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira
Ação policial visa bairros Doutor Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira
Provedoria de Justiça analisou a ação policial que decorreu na rua do Benformoso, em que dezenas de pessoas estavam encostadas à parede, com as mãos no ar, para serem revistadas por agentes da PSP.
Queixa entregue na provedora de Justiça visa pedir a Maria Lúcia Amaral que avalie a legitimidade e proporcionalidade da ação policial e elabore um parecer.
A Polícia Federal está a realizar a Operação Tempus Veritatis "para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então Presidente da República no poder".
A ação policial decorreu em Braga, Vila Nova de Gaia, Aveiro e Lisboa, tendo resultado na detenção de um cidadão de nacionalidade italiana. Foram igualmente arrestados ativos de nove sociedades comerciais, incluindo cinco estabelecimentos de restauração.
A ação policial tinha como objetivo deter traficantes de droga.
Conclusão à morte de agente em março deste ano consta do inquérito efetuado pela PSP.
A ação policial contou com o apoio de um médico veterinário da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal, de uma equipa do INEM e de uma equipa da Autoridade de Saúde de Vila Nova de Gaia.
Afro-americano foi baleado pelas costas em ação policial em investigação e está paralisado da cintura para baixo. Quando acordou no hospital perguntou: "Porque é me balearam tantas vezes?"
Vídeo mostra vários agentes a agredir com cassetetes cidadãos durante uma ação policial.
Nas redes sociais, os moradores relataram o terror vivido durante a ação policial.
Um homem foi detido na sequência da ação policial.
Um homem foi detido na sequência da ação policial.
Um homem foi detido na sequência da ação policial.
Ação policial envolveu meios da estrutura de investigação criminal, com o apoio de Equipas de Reação e Prevenção Imediata.
Atentado contra o Presidente Nicolás Maduro pode ter estado na origem da ação policial.