
A SÁBADO é todos os dias: as perturbações do metro e as causas
A newsletter desta sexta-feira
A newsletter desta sexta-feira
As "avarias nos comboios" são o principal causador destas ocorrências, que afetam sobretudo a Linha Azul do metro. À SÁBADO a empresa garante que são feitas manutenções, mas o antigo vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa aponta para o contrário. "Por isso é que se tem observado paragens em plena via."
Em causa está um incidente com um passageiro.
Em causa está uma avaria na sinalização.
Em causa está uma "avaria na sinalização".
Circulação dos comboios entre a Reboleira e o Colégio Militar esteve interrompida entre as 9h17 e as 9h54 desta sexta-feira. Em causa esteve uma avaria.
"Devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações de S. Sebastião e Laranjeiras", é referido pela empresa.
Às 7h35 o Metropolitano avançava que não era possível prever a duração da interrupção, refere a empresa.
A interrupção deveu-se à queda de um passageiro à linha, na estação de Carnide.
Até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, o ML recomenda a utilização, como alternativa, das carreiras da Carris 746 (Marquês de Pombal - Estrada da Damaia) e 726 (Sapadores -- Pontinha).
A circulação no Metropolitano de Lisboa foi retomada com normalidade às 9h30, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 5h e as 9h.
Hoje, os quatro sindicatos representativos dos trabalhadores vão ser recebidos pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática.
Em comunicado, a transportadora refere que, como se prevê que a circulação fique afetada, "o serviço de transporte terá início, previsivelmente, a partir das 09:30".
Os trabalhadores do metro cumprem hoje e dia 27 novas greves parciais, entre as 5h e as 9h, contra a falta de condições de trabalho na área operacional, devendo a circulação iniciar-se pelas 9h30.
Relatório da empresa ao incidente de setembro de 2020, a que a SÁBADO teve acesso, diz que caso só teve um responsável: a autarquia/Sociedade de Reabilitação Urbana por não ter comunicado a existência de trabalhos de demolição.
Circulação esteve interrompida desde as 15h40 devido a doença súbita de um passageiro.