Decisão vai manter-se pelo menos até sexta-feira. Os testes aos cerca de 200 trabalhadores da empresa vão realizar-se até segunda-feira.
O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, confirmou, este sábado, o encerramento provisório da empresa de produtos alimentares Avipronto, onde foram detetados pelo menos 38 trabalhadores comcovid-19.
"A empresa encerrou hoje e estão a ser tomadas todas as diligências necessárias para testar todos os trabalhadores. Pelo que sei, até ao momento foram realizados 40 testes e houve 38 casos positivos", adiantou o autarca.
Luís de Sousa explicou que os testes aos cerca de 200 trabalhadores da empresa vão realizar-se até segunda-feira, podendo conhecer-se o resultado dos mesmos "na quarta ou quinta-feira".
"Pelo menos até sexta-feira a empresa vai estar encerrada e, consoante o resultado dos testes, é feita uma reavaliação", apontou.
O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem "como sardinhas em lata".
A Lusa contactou a empresa Avipronto, mas, até a momento não obteve resposta.
Por seu turno, numa resposta escrita enviada à Lusa, fonte da CP ressalvou que a empresa "tem em curso, desde o mês de março, uma ampla operação de higienização e desinfeção dos comboios, que já abrangeu, no último mês, mais de 14.100 intervenções na sua frota".
Portugal regista hoje 1.023 mortos associados à covid-19, mais 16 do que na sexta-feira, e 25.190 infetados (mais 203), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.
FAC/RCS (MCL) // LIL
Lusa/Fim
Covid-19: Empresa de Azambuja encerra provisoriamente após serem detetados 38 trabalhadores infetados
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.