Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Descobrimos o senhorio da avó de Mariana Mortágua

É uma IPSS, a fundação Octávio Maria de Oliveira. A avó da bloquista tinha, à data dos factos, 78 anos, muito acima do limite para poder ser despejada. As cartas que recebeu referiam apenas os aumentos previstos na lei. Paga, ainda hoje, uma renda antiga que ronda os 400 euros... na Av. de Roma, em Lisboa.

Nove décadas a adoçar bocas

A Arcádia está a comemorar 90 anos. Empresa de chocolates artesanais, 100% familiar e portuguesa, está em processo de expansão e continua a colocar no mercado novos produtos, que são autênticas iguarias.

Jornal de Negócios

Lisboa cria novas ruas só para peões e aumenta espaço para esplanadas

Fernando Medina apresentou um programa que pretende apoiar a economia do comércio local através do aumento da área para esplanadas e de zonas de passeio. Em alguns casos, isso obrigará a suprimir lugares de estacionamento ou acabar com uma via de trânsito. Veja aqui onde estão previstas mudanças.

Eduardo Dâmaso

Dia 27, a confiança não pode ser um caixão

A confiança dos portugueses parecia ter recebido um primeiro conforto para poder abandonar a trincheira doméstica. E dois dias depois? Bem, o sábado, aqui por Alvalade, foi estrondoso.

Eduardo Dâmaso

Dia 26, a quarentena não nos pode matar

No meu bairro, os comerciantes estão a ficar desesperados com a quarentena. Muitos, já perceberam que mais um mês de quarentena e ninguém resistiria. 

Covid-19: Agora, as pessoas são sepultadas "quase como indigentes"

Uma jovem de cerca de 30 anos morreu de cancro e foi sepultada no cemitério de Benfica apenas na presença dos funcionários da agência funerária e dos coveiros, que antes da descida à terra rodearam o caixão, baixaram a cabeça e por uns momentos fizeram silêncio.

Eduardo Dâmaso

Dia 4, “Quem aguenta isto? A malta dos 600 euros!!”

Os nossos soldados na frente de combate quem são? São os que, correndo imensos riscos, ganhando muito pouco, não têm protecção social ou sequer reconhecimento público. São eles, aliás, que saíram da crise dos bancos a ganhar ainda menos

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.