GNR ficava com dinheiro das multas e apagava os autos
O GNR pedia aos infratores que pagassem a multa em numerário e depois apagava o registo do auto.
O GNR pedia aos infratores que pagassem a multa em numerário e depois apagava o registo do auto.
Ainda na semana passada "um casal mexicano, com três filhos" ficou sem o seu material informático.
O plano apresenta recomendações aos automobilistas e conta com uma aplicação que "integra soluções tecnológicas que monitorizam em tempo real o desenvolvimento dos incêndios e fornecem alertas rápidos", explicou o gabinete de comunicação da Brisa.
Grupos de jovens revoltados invadiram várias zonas da cidade e periferias, bloquearam estradas com barricadas e pneus incendiados, saquearam estabelecimentos comerciais e vandalizaram viaturas, incluindo carros da polícia, forçando os agentes a recorrer a disparos para dispersar multidões
Informações erradas levaram a “engarrafamentos” memoráveis nas vias secundárias alternativas.
O policiamento vai ser reforçado durante a noite, uma vez que não há iluminação pública e os sistemas de alarmes de segurança não estão a funcionar.
Foram ainda registados 50 feridos graves e 649 ligeiros.
Ex-candidato presidencial foi ouvido durante dez horas na Procuradoria-Geral da República moçambicana sobre a promoção de manifestações, a incitação à violência, o prejuízo para a economia e todo o tipo de distúrbios que terão resultado dos protestos.
Venâncio Mondlane anunciou a terceira fase dos protestos, enquadrados na chamada quarta e última fase das manifestações. Esta quarta-feira, os moçambicanos deviam estacionar os seus carros e fazerem-se a pé ao local de trabalho. O apelo estende-se até sexta-feira.
Por todo o país, os carros pararam 15 minutos ao meio-dia, e na capital as pessoas saíram à rua para se juntar ao manifesto. Pedem eleições transparentes.
A pobreza infantil passou a atingir quase sete em cada dez crianças.
De acordo com uma nota da GNR, durante três meses foram realizados testes, tendo sido controlados mais de 100.000 veículos e registadas 275 infrações muito graves, entre 181 e 277 quilómetros por hora (km/h).
"Nós fizemos uma maldade a grande parte do território. Não tínhamos esse direito", considerou Pedro Nuno Santos.
Além das 140 detenções por crimes rodoviários, os agentes da polícia detiveram 40 pessoas por suspeita de tráfico de estupefacientes e 17 por crimes contra a propriedade.
A ação começou por volta das 9h, com um grupo de ativistas a bloquear as quatro vias da Avenida Eng. Duarte Pacheco no sentido que permite a entrada na capital.
Em janeiro de 2022, a Câmara do Porto apresentou o Pacto do Porto para o Clima, com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2030.