
O problema é a sempre a mensagem, em cartazes e em balas
Isaltino Morais processou a oposição por causa de cartazes eleitorais de 2021
Isaltino Morais processou a oposição por causa de cartazes eleitorais de 2021
Perto das eleições, a CNE recebe centenas de queixas de partidos por irregularidades, com a publicidade institucional no topo. A CDU e a AD já foram punidos, o PS é o mais queixoso.
De saída do Secretariado Nacional está a deputada e ex-ministra Mariana Vieira da Silva, confirmou a própria à Lusa, bem como a candidata à Câmara de Lisboa, Alexandra Leitão e o ex-ministro Duarte Cordeiro.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
José Luís Carneiro tornou-se no sábado o 10.º secretário-geral do PS, sucedendo a Pedro Nuno Santos que se demitiu depois do desaire eleitoral das últimas legislativas.
João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho já anunciaram a sua candidatura às eleições do clube.
O candidato à presidência do Benfica afirmou este sábado esperar uma Assembleia-geral marcada pela "tranquilidade" pela discussão de ideias em prol do clube encarnado.
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
As três lições destas legislativas. A primeira: mudar a base eleitoral a meio da campanha é receita para o desastre.
O antigo ministro da Administração Interna de Costa é o único preparado para ir já a eleições internas. Se não aparecer um adversário até sábado, Carlos César prepara-se para acelerar a corrida pela liderança. Mariana Vieira da Silva e Fernando Medina ainda não se retiraram da equação.
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
Albuquerque agradeceu a participação da população madeirense neste ato eleitoral, considerando que "ao contrário das expectativas e ao facto de termos eleições de forma recorrente nos últimos anos houve uma participação significativa importante da população" que participou neste ato cívico de "continuar a participar massivamente" os sufrágios.
Projeções da Intercampus para a CMTV/NOW dão a AD com 30,9% a 36,9%. PS pode ficar entre os 19,4% e os 25,4%. Já o Chega andará entre os 20,6% e os 26,6%. Abstenção deve subir em relação às eleições de março do ano passado.
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
Incidente ocorreu durante esta manhã, pelas 10h30, quando o presidente da Freguesia de Santa Maria Maior se encontrava a visitar as mesas de voto.
Este domingo mais de 10 milhões de portugueses no território nacional e no estrangeiro deslocam-se às urnas para elegerem um novo parlamento pela segunda vez num ano.