
Presidente da República condecora MFA com a Ordem da Liberdade
As insígnias foram atribuídas ao presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, durante um jantar com cerca de um milhar de pessoas que decorre na Estufa Fria.
As insígnias foram atribuídas ao presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, durante um jantar com cerca de um milhar de pessoas que decorre na Estufa Fria.
O repto para os portugueses irem à janela e cantarem a "Grândola Vila Morena" partiu da Associação 25 de Abril, que cancelou o habitual desfile na Avenida da Liberdade.
A Associação 25 de Abril cancelou o habitual desfile na Avenida da Liberdade e apelou para que os portugueses vão à janela pelas 15h00 e cantem a "Grândola Vila Morena".
O presidente, o coronel Vasco Lourenço, diz concordar com a sessão solene e respeitar a decisão da Assembleia da República.
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, afirmou que a manifestação foi cancelada, mas propõe uma alternativa.
"O PS pode um dia governar com a direita, mas não será comigo", garantiu o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, num almoço na Associação 25 de Abril.
Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas à saída da sessão de abertura do seminário "Justiça igual para todos", promovido pela Associação 25 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian
Presidente da República criticou decisão "incompreensível". Considera que Associação 25 de Abril teve reacção totalmente oposta à da faculdade
A Associação 25 de Abril repudiou o cancelamento de uma conferência-debate na Universidade Nova de Lisboa com Jaime Nogueira Pinto e disponibilizou as suas instalações para a realização do encontro
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, foi dar um "abraço de solidariedade" à família de Mário Soares, enquanto o antigo Presidente da República Ramalho Eanes disse acompanhar "com muita preocupação" o estado de saúde de Mário Soares
Presidente da República discursa pela primeira vez na cerimónia solene da Revolução dos Cravos, que este ano conta com a presença da Associação 25 de Abril. Depois, em Santarém, homenageia Salgueiro Maia. Será que o fará de cravo na lapela?
O ensaísta Eduardo Lourenço considerou esta quinta-feira, em Coimbra, que a ausência da Associação 25 de Abril das comemorações oficiais da 'Revolução dos Cravos' "é um sinal que se percebe, mas que pode ser lido com alguma preocupação".
O antigo Presidente da República Ramalho Eanes considerou esta quarta-feira a ausência da Associação 25 de Abril da sessão solene no Parlamento "perfeitamente razoável", mas escusou-se a comentar a decisão de Mário Soares de também não estar presente.
Passos Coelho desdramatizou o facto de figuras como Mário Soares e Manuel Alegre terem anunciado que não vão às comemorações do 25 de Abril, em solidariedade com a Associação 25 de Abril. O primeiro-ministro sublinhou que esta data "não pertence ao Governo, pertence ao País".
O líder histórico do Partido Socialista decidiu não ir à cerimónia oficial do 25 de Abril em solidariedade com os militares da Associação 25 de Abril, noticia esta tarde o "Público".
A Associação 25 de Abril não participará este ano, pela primeira vez, nas celebrações oficiais da Revolução dos Cravos por considerar que "a linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril".