
Projeto do PS para regular ordens motiva protestos dos bastonários
PS propõe um limite de 12 meses de estágio e impõe que o órgão disciplinar integre pessoas externas à ordem.
PS propõe um limite de 12 meses de estágio e impõe que o órgão disciplinar integre pessoas externas à ordem.
Em 2017, elogiava Fernando Medina com entusiasmo, por ouvir as pessoas. Agora só tem críticas para o presidente da câmara. Incoerência? Garante que não. Medina falava, mas não concretizava. Enganou-o.
Deputados votam esta quinta-feira o fim dos debates quinzenais proposto pelo PSD e apoiado pelo PS. Mas há treze anos, os sociais-democratas defendiam exatamente o contrário do que Rui Rio propõe hoje.
Se partirmos do pressuposto de que a democracia liberal se sustenta sobre vários pilares – o sufrágio universal, o pluralismo partidário, a existência de uma assembleia representativa, etc. – a forma como Rio degrada o papel do parlamento, optando por uma visão cesarista da política, é um triste sintoma da nossa saúde democrática
Pedro Rodrigues apresenta declaração de voto contra fim dos debates quinzenais e alterações às comissões de inquérito propostas por Rui Rio.
Alguns membros da Assembleia de Representantes da Ordem dos Psicólogos Portugueses consideram o valor excessivo e lesivo da instituição.
Ordenado mensal superior a seis mil euros do bastonário foi aprovado com contestação de alguns membros que consideram o valor excessivo e lesivo da instituição.
João Carvalho morreu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada. Foi o primeiro director da Escola Superior de Gestão do IPCA, em 1996, e presidente da Comissão Instaladora do instituto durante cinco anos.
Partido aliado de Angela Merkel perdeu a maioria parlamentar.
A eleição para bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados foi agendada para dia 20 de Dezembro. Há quatro candidatos na corrida ao lugar que, durante anos a fio, foi ocupado por Domingues de Azevedo.
Mandato acaba no final deste ano.
Convidado a comparecer no plenário do Parlamento Europeu amanhã, dia 4 de Abril, Jeroen Dijsselbloem rejeitou o convite, alegando indisponibilidade de agenda. Antonio Tajani não gostou.
A Assembleia da República representa os cidadãos, mas quando quer saber mais da CGD, Governo e Banco de Portugal recusam mostrar. Apesar de há meses ter recomendado uma auditoria forense ao banco público, também ainda nada foi feito
Os juízes do Palácio Ratton consideraram que não foi o tempo que demoraram a decidir que impediu o PDR de participar nas eleições da Madeira
Os deputados confirmaram, uma vez mais, que, apesar de eleitos para representantes dos cidadãos, defendem acima de tudo os interesses dos partidos. Se preciso for, renegando até as suas próprias convicções pessoais
O constitucionalista Pedro Bacelar Vasconcelos considerou hoje ser "uma clara violação das regras democráticas" a alteração ao regimento da Assembleia Regional da Madeira, aprovada na terça-feira, para permitir que o voto de um deputado valha por 25.