
“É importante garantir o direito à habitação”: João Oliveira na estreia como eurodeputado único do PCP
Eurodeputado comunista explica que uma das suas prioridades no Parlamento Europeu é lutar pelo fim da guerra.
Eurodeputado comunista explica que uma das suas prioridades no Parlamento Europeu é lutar pelo fim da guerra.
A corrupção é um problema grave para 93% dos portugueses. E os deputados? Enviámos aos 230 um inquérito científico sobre o tema. Conclusão: não querem saber. Só quatro responderam.
Esperança média de vida ao nascer, taxa de obesidade, liberdade de imprensa, índice de lista vermelha e gestão sustentável do nitrogénio são algumas metas onde se verifica reversão desde 2015.
PSD venceu as eleições antecipadas de domingo sem maioria e fez um acordo de incidência parlamentar com o CDS-PP.
Sem atacar alvos militares na Rússia, a Ucrânia fica de "mãos atadas" para repelir a agressão russa, considerou o secretário-geral da NATO.
Comité Olímpico Internacional indicou na segunda-feira que os desportistas russos e bielorrussos serão autorizados a competir nos Jogos Olímpicos.
Os votos dos emigrantes portugueses vão resultar na eleição de quatro deputados, dois fora da Europa e dois da Europa, que poderão influenciar o resultado final do ato eleitoral de dia 10 de março.
O deputado do PSD André Coelho Lima foi nomeado representante especial para as áreas em conflito pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Mas só mantém o cargo, se continuar como deputado.
O reitor da Universidade de Verão do PSD e antigo eurodeputado Carlos Coelho irá substituir social-democrata, depois de este ter sido condenado por prevaricação.
Volodymyr Zelensky já tinha feito um apelo aos parlamentos de todos os países da NATO para declararem a Rússia um "estado terrorista" e pediu mais sistemas de defesa aéreos e antimísseis.
Três meses depois do início da guerra, o equilíbrio e a união, tanto ucraniana como internacional, parecem cada vez mais difíceis de manter. A Ucrânia não pode ceder à tentação de perder-se na exigência de apoio e solidariedades absolutas e incondicionais.
Antecessor de Zelensky diz que foi impedido de sair do país. Poroshenko foi acusado em dezembro do ano passado de traição, conluio com organizações terroristas e financiamento de terrorismo e estava impedido de sair de Kiev. O antigo presidente nega as acusações e denuncia o fim do "cessar-fogo político" na Ucrânia e o fim da unidade contra a invasão da Rússia.
A newsletter de segunda-feira.
As contas empresariais e governamentais poderão ter de pagar uma taxa ao Twitter.
O poder das armas/o poder do mais forte ensombra, mais uma vez, a Europa e o Direito Internacional Público e Humanitário.
Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos discursou na reunião plenária da 67ª sessão anual da Assembleia Parlamentar da NATO.