PJ detém 13 membros de grupo que se fazia passar por agentes da PJ para fazer assaltos violentos
Principal alvo do grupo eram casas de luxo em Cascais.
Principal alvo do grupo eram casas de luxo em Cascais.
Principal alvo eram casas de luxo em Cascais. Foram emitidos vários mandados de detenção.
Um dos supostos autores do ataque de domingo em Bondi Beach, uma praia popular nos arredores de Sydney, contra pessoas que participavam num evento comemorativo da comunidade judaica, tinha licença para porte de armas.
Para reforçar a segurança e prevenir furtos ou burlas.
Dois assaltantes levaram oito obras de Matisse e cinco de Portinari, avaliadas em mais de 100 milhões de dólares, da biblioteca Mário de Andrade, este domingo. Um suspeito já foi detido, o outro continua em fuga.
Os dois assaltantes armados entraram na biblioteca, dominaram um segurança e dois visitantes que se encontravam na exposição no momento, tendo roubado oito gravuras do pintor francês Henri Matisse e cinco do brasileiro Candido Portinari, e fugiram pela entrada principal.
Curadora foi ouvida na comissão de cultura da Assembleia Nacional.
Em novembro de 1975, chegava às salas "Voando Sobre um Ninho de Cucos" e Pier Paolo Pasolini era brutalmente assassinado. O que nos trouxe mais esse ano? "Tubarão", "Barry Lyndon", Carrie Fisher e um Óscar para "O Padrinho II".
Ambos foram detidos na noite de sábado. Um deles preparava-se para embarcar num voo com destino à Argélia.
Transferência foi feita na manhã de sexta-feira sob a escolta da polícia de Paris.
Vídeo revela os dois assaltantes a sair do Museu do Louvre, em Paris, num elevador de mudanças, aparentemente sem pressa, depois de roubarem joias avaliadas em 88 milhões de euros.
Laurence de Cars avançou ainda que tinha apresentado a sua renúncia no domingo, logo depois do assalto, mas que a ministra da cultura Rachida Dati recusou.
Supostos colares da imperatriz Maria Luísa e da rainha Maria Amélia estão à venda por €31 mil e estão afixados como "novo com etiqueta".
Devido aos custos elevados dos seguros, que muitas vezes superam o valor das próprias obras, os museus nacionais de França não têm as suas coleções asseguradas. O valor das joias roubadas não vai ser ressarcido ao Estado.
Em 2002, joias portuguesas emprestadas ao museu de Haia foram roubadas e ainda não foram recuperadas.
O Ministério da Cultura francês refere que os oito objetos roubados têm um “inestimável valor patrimonial”.