
Festival AmadoraBD arranca hoje e é dedicado ao tema da "Humanidade"
Exposições "exaltam os valores da democracia, liberdade, justiça e igualdade", também relacionados com os 50 anos da 'Revolução dos Cravos'".
Exposições "exaltam os valores da democracia, liberdade, justiça e igualdade", também relacionados com os 50 anos da 'Revolução dos Cravos'".
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Começou por pintar na sala da sua casa, em Queluz, mas também nos escritórios da Siderurgia Nacional, onde conheceu António Champalimaud. Católico e comunista, dizia poemas de improviso, desenhava obsessivamente, conviveu com Almada Negreiros e Júlio Pomar.
O festival Amadora BD está de regresso para uma nova edição, que integra 13 exposições de artistas nacionais e internacionais.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
De 7 a 17 de setembro, a Amadora estará em festa. Dino D'Santiago e Papillon atuam dia 9 no Parque Central (ao ar livre) e Ana Moura e Ana Bacalhau no dia seguinte. Haverá ainda desporto, exposições, espectáculos de dança e uma festa do livro.
All You Need is Art vai reunir, de 23 a 27 de março, mais de 40 artistas visuais de vários domínios, com entrada gratuita.
A 32.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada acontece de 21 de outubro a 1 de novembro em três espaços.
Catarina Martins considerou que "não cabe ao Presidente da República", Marcelo Rebelo de Sousa, encontrar soluções para a aprovação do Orçamento.
O chefe de Estado defendeu a importância do ensino presencial, alegando que "o ensino não presencial não é verdadeiramente ensino completo".
"O que é verdadeiramente fundamental é que o número de internados esteja controlado", assinalou o Presidente da República.
Esta é a frase que sintetiza o ano que passou. Por mais que António Costa insista em clamar que só tem êxitos, a realidade mostra o contrário sobre o funcionamento do Estado
'Não morro nem me matem' vai estar patente até dia 20 de fevereiro.
100 obras do pintor português vão estar em exposição na Casa da Liberdade Mário-Cesariny Perve Galeria
XXVIIIª edição da mostra só fecha no dia 24 de dezembro.
Cruzeiro Seixas, Dorindo Carvalho e Carlos Zíngaro, ou De Chirico, Man Ray, Picasso e Sónia Delaunay. Eis alguns dos nomes cujas obras a Perve Galeria de Alfama promete revisitar a partir da próxima sexta-feira, 15 de março, no seu espaço de Lisboa. A mostra, que inaugura às 18h00, assinala o 13º aniversário da instituição e divide-se em duas partes.