
Registados 190 casos de mutilação genital feminina em 2022
Os dados apontam ainda para uma predominância de casos realizados na Guiné-Bissau (70,5%) e na Guiné Conacri (23,7%).
Os dados apontam ainda para uma predominância de casos realizados na Guiné-Bissau (70,5%) e na Guiné Conacri (23,7%).
Estão previstas, no total, 196 vagas para a área de Medicina Geral e Familiar, 24 para a área de Saúde Pública e 34 vagas para a área hospitalar.
Do total de surtos ativos, 399 são em escolas (públicas e privadas), 41 em lares de idosos e 15 em instituições de saúde.
Registam-se ainda 39 surtos em lares de idosos, que abrangem 543 casos de covid-19.
Segundo a DGS, existem neste momento 44 surtos em lares, 338 em escolas e 16 em instituições de saúde, com a maioria a situar-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Instituição fez uma conferência de imprensa para apelar a um acordo de cooperação com a ARS local. Dizem-se dispostos a trocar um acordo de contratação de 30 camas para cuidados continuados por um para cirurgias, consultas e exames complementares de diagnóstico.
No dia em que o Governo inaugurou hospital de campanha em Coimbra, responsável do Hospital Compaixão defende ter "melhores condições" do que nestes hospitais "instalados em pavilhões desportivos ou em estruturas abandonadas". Unidade de Miranda do Corvo está pronta a funcionar há dois anos, mas falta acordo com ARS/Centro.
Associação Sindical dos Profissionais de Polícia advertiu que a deficiente informação prestada à PSP sobre pessoas confinadas e em isolamento profilático está a dificultar a fiscalização.
Rui Rio visitou o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo a convite da Fundação ADFP, proprietária do edifício.
Líder do PSD será acompanhado por quatro autarcas socialistas na sua visita ao hospital Compaixão, em Miranda do Corvo.
Equipamento em Miranda do Corvo continua por abrir por falta de acordo com a ARS/Centro. Já foi oferecido para ajudar no combate ao coronavírus, mas responsáveis não tiveram resposta.
Maioria das vagas é para especialidades hospitalares. aquela que apresenta mais postos de trabalho para preencher é a pneumologia (13), seguida da ortopedia (9).
O despacho, assinado pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, explica que 56 postos de trabalho são para a especialidade de medicina geral e familiar.
Dirigente do SEP acusa ARS do Centro de tentar esconder a falta de recursos humanos e materiais através de encerramento de extensões em centros de saúde como Penacova e Lousã.
"União de esforços" foi divulgada pela Fundação ADFP, proprietária do equipamento cuja falta de funcionamento se deve à inexistência de um acordo de cooperação entre a instituição sem fins lucrativos e a ARS do Centro.
Coordenadora da equipa do Plano Nacional de Vacinação revelou que desde o início de maio está a ser regularizado o processo de vacinação junto dos centros de saúde de todo o País, apelando para que as pessoas em falta façam a marcação por telefone ou email.