
Marcelo promulga lei que aperta regras de nomeações no Governo
O Presidente da República promulgou a lei que aperta as regras de nomeações governamentais, conhecida por "lei dos primos".
O Presidente da República promulgou a lei que aperta as regras de nomeações governamentais, conhecida por "lei dos primos".
João Ataíde Nevs tomou posse esta quinta-feira, depois do antigo secretário de Estado ter nomeado um primo para o próprio gabinete.
João Ataíde toma posse na quinta-feira.
Presidente da República considera que não é necessário um novo diploma para mudar a lei da nomeação de familiares para cargos na administração pública e exige uma alteração "muito simples".
João Pedro Matos Fernandes elogiou ainda o trabalho de Carlos Martins, que esta quinta-feira se demitiu do cargo de secretário de Estado do Ambiente.
Para o ministério liderado por João Pedro Matos Fernandes, o afastamento do primo do governante foi considerado suficiente para considerar a situação como "resolvida".
Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar o pedido de demissão do adjunto do secretário de Estado do Ambiente, Armindo Alves, apontando não ter tido ainda conhecimento do caso.
Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, nomeou o primo, Armindo dos Santos Alves, para adjunto de gabinete em novembro de 2018.