
Autocarro apedrejado: Sp. Braga denuncia ataque em Lisboa a horas do jogo com o Benfica
Por intermédio de um grupo de 15 indivíduos, "vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado"
Por intermédio de um grupo de 15 indivíduos, "vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado"
Foram feridas sete pessoas, entre as quais dois polícias que foram apedrejados e cinco cidadãos esfaqueados ou queimados, entre os quais um motorista da Carris.
Ao contrário de anteriores balanços, a polícia não deu nota de pessoas detidas ou identificadas neste âmbito.
Desacatos ocorreram em várias zonas da grande Lisboa após morte de homem baleado pela PSP, na segunda-feira. Três pessoas foram detidas.
A ministra referiu que "as circunstâncias sobre o que aconteceu" na segunda-feira vão ser averiguadas pela Inspeção-Geral da Administração Interna, a quem pediu um inquérito "com caráter de urgência".
Trata-se de um procedimento normal neste tipo de ocorrências e que o agente mantém-se em funções.
"Pedimos calma à população. Não vamos tolerar comportamentos de uma minoria que ponham em causa a segurança da maioria", afirmou porta-voz da PSP.
Saneamentos e prisões políticas; as chaves da faculdade na posse dos estudantes, alguns a viver lá dentro; tareia com correntes e bastões de ferro: os dias revolucionários e perigosos da “zona libertada” de uma escola de... Direito.
Pedro era um pescador humilde, Tiago um líder conservador, já o romano Paulo era um homem culto e viajado – juntos espalharam a mensagem politicamente incorreta de que todos eram iguais e pagaram um preço por isso: foram assassinados. Novas descobertas sobre estes homens permitem compreender como influenciaram a História.
Os defesas-direitos do FC Porto e do Benfica contaram-nos as histórias dos dérbis.
No carro seguia a mulher de Sérgio Conceição, Liliana Conceição, e dois dos filhos do casal.
À chegada a San Mamés, o autocarro dos merengues foi alvo do lançamento de vários objetos, entre os quais garrafas, tendo um dos vidros laterais ficado estilhaçado. Veja o vídeo.
Formado em Cardiologia e Nutrição, o médico lançou em 2021 o livro "Câncer – uma outra visão".
Apesar de ter um conflito judicial com alguns moradores por os ter apelidado de "bandidos", líder do Chega garantiu que visita ao bairro no Seixal não teve como objetivo procurar problemas.
Escritor e jornalista brasileiro a viver no Porto, acaba de publicar o seu novo livro histórico. Arrancados da Terra é uma biografia coletiva sobre os judeus que fugiram de Portugal para o Brasil.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Carro chocou contra quem atirava pedras. Na cidade, vivem-se momentos de violência entre Palestina e Israel.