Sábado – Pense por si

Autocarro apedrejado: Sp. Braga denuncia ataque em Lisboa a horas do jogo com o Benfica

Record 04 de janeiro de 2025 às 14:16
As mais lidas

Por intermédio de um grupo de 15 indivíduos, "vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado"

O Sp. Braga denunciou um ataque ao autocarro da equipa, já em Lisboa, a horas do jogo com o Benfica. O apedrejamento, tal como refere o clube, ocorreu ontem, sexta-feira, pelas 23h30.

"Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral", pode ler-se na nota divulgada pelo emblema bracarense.

"Não fosse a rápida intervenção da segurança e a violência podia ter escalado para outros patamares. Após o sucedido, e já afastados do hotel, os mesmos indivíduos rebentaram vários petardos. Foi imediatamente chamada a polícia e feita a respetiva queixa", refere-se ainda.

Não resultaram feridos dos incidentes.

Refira-se que Benfica e Sp. Braga medem forças este sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00, em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.