Sábado – Pense por si

Autocarro apedrejado: Sp. Braga denuncia ataque em Lisboa a horas do jogo com o Benfica

Por intermédio de um grupo de 15 indivíduos, "vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado"

O Sp. Braga denunciou um ataque ao autocarro da equipa, já em Lisboa, a horas do jogo com o Benfica. O apedrejamento, tal como refere o clube, ocorreu ontem, sexta-feira, pelas 23h30.

"Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral", pode ler-se na nota divulgada pelo emblema bracarense.

"Não fosse a rápida intervenção da segurança e a violência podia ter escalado para outros patamares. Após o sucedido, e já afastados do hotel, os mesmos indivíduos rebentaram vários petardos. Foi imediatamente chamada a polícia e feita a respetiva queixa", refere-se ainda.

Não resultaram feridos dos incidentes.

Refira-se que Benfica e Sp. Braga medem forças este sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00, em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.