Sábado – Pense por si

Antrop denuncia "práticas ilegais" de alguns municípios no transporte escolar

18 de maio de 2020 às 11:27
As mais lidas

Associação diz que autarquias estão a utilizar fundos de maneira ilegal, contratando serviços de transporte escolar a empresas "não habilitadas" para o fazer.

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop) denunciou hoje a "utilização ilegal de fundos" por algumas autarquias para contratação de serviços de transporte escolar a empresas "não habilitadas" para o fazer.

"O transporte escolar é um serviço público de transporte que se rege por regras próprias e sujeito a licenciamento, não podendo ser prestado nem por particulares, nem por empresas nem mesmo diretamente pelas autarquias sem estarem habilitadas para o efeito", sustenta a Antrop em comunicado.

Denunciando o que diz ser uma "prática ilegal" por parte de alguns municípios, a associação afirma-se "disponível para ir até às últimas consequências na defesa dos interesses dos seus associados".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.