Sábado – Pense por si

Antrop denuncia "práticas ilegais" de alguns municípios no transporte escolar

18 de maio de 2020 às 11:27
As mais lidas

Associação diz que autarquias estão a utilizar fundos de maneira ilegal, contratando serviços de transporte escolar a empresas "não habilitadas" para o fazer.

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop) denunciou hoje a "utilização ilegal de fundos" por algumas autarquias para contratação de serviços de transporte escolar a empresas "não habilitadas" para o fazer.

"O transporte escolar é um serviço público de transporte que se rege por regras próprias e sujeito a licenciamento, não podendo ser prestado nem por particulares, nem por empresas nem mesmo diretamente pelas autarquias sem estarem habilitadas para o efeito", sustenta a Antrop em comunicado.

Denunciando o que diz ser uma "prática ilegal" por parte de alguns municípios, a associação afirma-se "disponível para ir até às últimas consequências na defesa dos interesses dos seus associados".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres