Ficheiros Epstein: Bill Gates quis dar antibióticos à mulher após apanhar DST "de raparigas russas"
Alegações surgem nos novos documentos revelados pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, mas já foram desmentidas pelo fundador da Microsoft.
Alegações surgem nos novos documentos revelados pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, mas já foram desmentidas pelo fundador da Microsoft.
São consumidas 19 doses diárias por cada 1.000 habitantes em cada dia.
A resistência ocorre quando bactérias, vírus, fungos e parasitas deixam de responder aos antibióticos aumentando o risco de propagação de doenças graves e de morte.
Uma em cada seis infeções bacterianas confirmadas em laboratório e que causaram em 2023 doenças comuns em pessoas de todo o mundo eram resistentes aos tratamentos com antibióticos, segundo a OMS.
Existe uma epidemia de mitos sobre saúde a espalhar-se na Internet. Exemplos? A corrente de ar provoca constipações e os antibióticos fazem mal. A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população esteja exposta à desinformação.
O dirigente de saúde garantiu que o antigo Presidente brasileiro está a tomar antibióticos como prevenção.
Há uma pandemia silenciosa a instalar-se há várias décadas: a resistência microbiana pode ser mais perigosa do que a Covid. E como é tão difícil encontrar novos antibióticos, o melhor é mesmo prevenir as infeções e ficar atento à terra que pisa. Dois terços dos antibióticos provêm de fungos e batérias presentes nos solos.
Crescimento deu-se entre 2019 e 2023. União Europeia estipulou que até 2030, tem que haver redução em 20% do consumo total de antibióticos nos seres humanos.
O trabalho levanta preocupações "de que os animais de estimação possam atuar como reservatórios de resistência e, assim, ajudar na propagação da resistência a medicamentos essenciais".
Aumento global da resistência aos antibióticos obriga à descoberta de novos compostos. Investigação foi conduzida na universidade de Uppsala, na Suécia.
O nosso estilo de vida, o uso indevido de antibióticos e os nossos comportamentos alimentares podem arruinar a nossa microbiota. Assim, fazendo alterações alimentares e ao estilo de vida, conseguirá mudar as bactérias do seu intestino em torno de 36 horas.
Em Portugal, o consumo excessivo de antibióticos contribui para uma crescente ineficácia destes medicamentos. Um grupo de cientistas quer agora utilizar um vírus para reativar células humanas 'adormecidas' e melhorar a resposta a este tipo de fármacos.
A exposição a longo prazo à poluição está associada a doenças crónicas e a doenças cardíacas. A poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde pública.
Estudo feito pelo Grupo de Investigação e Desenvolvimento em Infeção e Sépsis revela ainda que sete em cada dez pessoas não conseguem identificar o que tomaram.
Segundo dados recentemente divulgados pela Direção-Geral da Saúde, Portugal registou uma redução em 2020 do consumo de antibióticos em ambulatório.
Relatório da DGS conclui também que a adesão ao cumprimento da higiene das mãos aumentou progressivamente desde 2016