Casa Branca partilha imagem de Trump com 'pinguins da Gronelândia'... que não existem na ilha
Imagem foi partilhada em conta oficial da administração.
Imagem foi partilhada em conta oficial da administração.
Apanhámo-lo no final da sua 29ª missão no continente gelado, antes de embarcar numa longa viagem até casa, no Rio de Janeiro. Viciado nas maravilhas científicas deste pedaço de terra, não se deixa afetar pelas condições extremas em que trabalha há 35 anos
A UE alarga o seu arco de proteção e passa do alerta à proatividade. O Escudo Europeu da Democracia engloba a resiliência democrática como um dos elementos da Defesa contra a ameaça russa. Da Ilha Terceira, Açores, percebe-se a importância de mantermos firmes os pontos estratégicos que construíram uma arquitetura de segurança em risco de ruir. Nunca como hoje, o transatlantismo deve ser encorajado.
A temperatura média global junto à superfície entre janeiro e agosto ligeiramente mais baixa que a registada em 2024.
O mês de setembro, com uma temperatura média de 16,11 graus Celsius foi 1,47 graus acima do período pré-industrial.
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
O amoníaco libertado pelos excrementos dos pinguins pode aumentar a formação de nuvens.
Alerta de tsunami foi emitido.
Na quarta-feira, o Presidente americano, Donald Trump, anunciou a imposição de uma tarifa de base global de 10% a todos os países que considera estarem a criar barreiras comerciais aos produtos norte-americanos.
O relatório confirma que 2024 foi o primeiro ano em que a temperatura média global excedeu os níveis pré-industriais em 1,55°C, tornando-se o ano mais quente já registado nos últimos 175 anos.
Um estudo do MIT provou que a camada que protege a Terra está a sarar e que daqui a 10 anos o problema pode estar resolvido. E, sim, foi mesmo graças à ação humana.
Esteve encalhado, mas agora o maior icebergue do mundo está a dirigir-se para a ilha dos pinguins. O bloco de gelo tem milhões de toneladas e está apenas a 280 km da colisão. A culpa é do aumento da temperatura do mar da Antártida.
Em média, perdem-se cerca de 273 mil milhões de toneladas de gelo todos os anos, o equivalente à utilização de água pela população mundial durante 30 anos.
Afonso Ferreira e Graça Sofia Nunes foram estudar o impacto das alterações climáticas no fitoplâncton e passarão quase um mês com 20 horas de luz por dia.
O valor global atingido é equivalente a 1,60°C acima de uma estimativa da temperatura de 1850-1900 designada como o nível pré-industrial.
E ainda as confusões na Madeira e o deputado do Chega que viu óvnis.