As grandes histórias de Balsemão e os cartazes do Chega
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.
As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.
Os negócios do fundador da SIC, a campanha para as eleições do Benfica, uma reportagem em Castro Daire e uma entrevista a Avi, o judeu árabe.
A vida no resort mais luxuoso do País e a tensão entre Lina Lopes e a estrutura do Chega em Setúbal, que originou o "caso Vítor 'Pilas'"
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Descubra os bastidores dos negócios de uma das mulheres mais ricas do país e acompanhe a campanha da candidata independente ao município de Setúbal. Conheça ainda como o médico Gentil Martins dedicou a vida aos doentes.
As histórias da família Van Zeller, instalada em Portugal desde 1703, que tem figuras conhecidas como a atriz Júlia Palha e a comentadora Maria João Avillez, fazem a capa desta semana. E ainda: entrevista a Mel Robbins, a autora da filosofia antisstresse do Deixa Estar; os obsessivos-compulsivos.
D. Afonso Henriques ganha por unanimidade, surgindo a seguir ao rei-fundador outra personagem centenária: o poeta Luís Vaz de Camões. Em 3º lugar já temos alguém da História mais recente: Ramalho Eanes. Com base numa sondagem inédita feita para a SÁBADO, que aponta quais as pessoas mais relevantes ao longo dos 900 anos de Portugal, deixamos-lhe aqui o retrato das 9 principais figuras.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
O casamento, os dois filhos adotados e o terceiro filho - durante quase 30 anos desconhecido do público - são alguns dos aspetos em destaque no trabalho de capa sobre o famoso capitão de Abril. E ainda: o lado B de Rui Tavares e o clube de golfe de Luís Montenegro.
Era violento e lutou contra a mãe, mas também fez alianças com cruzados e mouros, pois sabia que precisava deles para povoar o território. Mais de 900 anos depois, partimos à descoberta do primeiro Rei português. E ainda: o boicote às marcas americanas; e a paz podre no PSD.
Newsletter de quinta-feira
O artigo de capa desta semana explica como evitar problemas com os seguros. Descubra ainda que há mais casos do Chega com a Justiça, além das malas roubadas e da pedofilia.