
As imagens de "Paraíso. Hoje", o projeto que Portugal leva à Bienal de Veneza
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
Empresa JCDecaux "não se tem portado bem", disse Carlos Moedas, e vai ter de "acarretar com esse custo".
Uma semana depois do Kalorama, o Parque da Bela Vista continua parcialmente vedado ao público e com sinais de degradação. Os vereadores comunistas exigem esclarecimentos à Câmara de Lisboa.
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
A moção do PCP insta o Governo à "reavaliação imediata" do projeto, desistindo inclusive da obra dos viadutos do Campo Grande.
Carlos Moedas conseguiu 34,25% dos votos, retirando a autarquia ao PS, que liderou o executivo autárquico da capital nos últimos 14 anos.
O candidato que liderou a coligação da CDU em Lisboa bem negou, mas era inegável o seu semblante carregado, pese embora as projeções favoráveis.
Câmara Municipal de Lisboa aprovou construção de hotel na freguesia de Arroios, onde funcionou o antigo cinema Pathé, apenas com os votos favoráveis do PS.
A Câmara de Lisboa, liderada por Fernando Medina (PS), aprovou esta quarta-feira uma proposta dos vereadores do PSD para estudar a reconversão em habitações dos "espaços não habitacionais" dos bairros municipais, destinados normalmente a comércio e atividades sociais e culturais.
Licenciamento para a praça será votado pela Câmara de Lisboa
O município aprovou a suspensão da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a suspensão da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas, mas PSD e CDS-PP não acreditam que a medida terá efeitos.
"Temos de ter exigência com quem limpa, mas também temos de ter exigência com quem suja" referiu o vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro.
Depois de apelos de BE e PCP, a autarquia concordou em não impor horário de acesso ou vedações ao miradouro de Santa Catarina.
Moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP foram aprovadas esta quinta-feira.