Sábado – Pense por si

Praia da Falésia Açoteias em Albufeira interditada a banhos

Lusa 17 de julho de 2024 às 22:56
As mais lidas

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

A praia da Falésia Açoteias, no concelho de Albufeira, distrito de Faro, foi hoje interditada a banhos depois de análises à qualidade da água terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Turismo do Algarve

Em comunicado, a AMN explicou que as análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), revelaram "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos".

"Após ter recebido a informação por parte da APA, a desaconselhar a ida a banhos na praia da Falésia Açoteias, a Autoridade Regional de Saúde deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos", refere ainda.

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência, acrescentou a AMN.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.