
Festival literário 5L arranca esta segunda-feira em Lisboa
O festival decorre entre esta quinta-feira, 5 de maio, e domingo, dia 11, e vai contar com a presença de escritores internacionais como Amin Maalouf, Paul Lynch e Juan Villoro.
O festival decorre entre esta quinta-feira, 5 de maio, e domingo, dia 11, e vai contar com a presença de escritores internacionais como Amin Maalouf, Paul Lynch e Juan Villoro.
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
Já falamos da pandemia no passado, mas o medo dos vírus ainda não nos passou. O que aprendemos, afinal, com a covid-19? E o que podemos fazer para, por uns instantes, aproveitar o verão e esquecer o medo?
Com 15 livros publicados, o escritor traduzido em 40 línguas reflete sobre um mundo cada vez mais dividido. Acredita que a União Europeia tem de ser mais proativa e ter um presidente eleito por todos.
A retirada americana significa um falhanço em toda a linha: não há democracia, não há paz, os talibãs regressam ao domínio total do país e o Ocidente deixa apenas uma administração corrupta que nunca conseguiu erguer-se, servir o povo e criar um país viável.
“Unidas como os dedos da mão”: eis a proposta para as forças armadas. Mas em plena nova “reforma militar”, importa falar do que não tem sido discutido. E não voltar a questões já resolvidas – mal ou bem – pela História.
O júri do prémio sublinha que Anne Carson "atingiu níveis de intensidade intelectual e solvência que a colocam entre os mais destacados escritores" da atualidade.
"A Escada de Istambul" é o novo livro de Tiago Salazar. Em entrevista ao GPS, o autor explica porque é que quis romancear a história da família Camondo
A caixa de madeira, com um pequeno telhado e duas portas de vidro, alberga livros para várias idades.
Galardão da Fundação Círculo de Leitores distingue o primeiro e único romance do autor, As Primeiras Coisas, editado em 2013
Conheça os livros do dia e actividades previstas para hoje na Feira do Livro
Conheça as novas obras de Laurentino Gomes, Domingos Amaral, José Eduardo Agualusa, Frei Bento Domingues e Amin Maalouf
O escritor António Lobo Antunes recebe, no sábado, em Udine, na Itália, o Prémio Nonino Internacional, galardão instituído em 1975 por iniciativa da família Nonino, proprietária de uma antiga e histórica destilaria daquela localidade transalpina.