O submundo das editoras extremistas
Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.
Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.
Gabinete das Nações Unidas sublinha, no entanto, que números são "a ponta do iceberg" já que lhes está vedado o acesso a algumas das áreas mais atacadas pelas forças russas. Kremlin continua a negar ter civis como alvo.
O Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas "decidiu favoravelmente ao pedido de adoção de uma medida cautelar" e pediu ao Estado português que "tome medidas para evitar possíveis danos irreparáveis enquanto o caso está a ser examinado".
Refugiada síria ajudou a salvar 19 pessoas e chegou aos Jogos Olímpicos. Justiça grega queria condená-la, mas juiz considerou que existiam erros processuais.
Estas condenações foram confirmadas pelo chefe da polícia de Teerão, sendo esta apenas uma das 31 províncias do que país. A ONU estima que, desde setembro, já foram presas mais de 14 mil pessoas relacionadas com as manifestações.
Vários médicos iranianos denunciam que as forças policiais do país estão a "disparar à queima-roupa" e alertam para o perigo de que centenas de jovens do país possam ficar com lesões permanentes. Mulheres são as principais vítimas.
Organização visitou 27 regiões do país e entrevistou mais de 150 vítimas e testemunhas. Crimes terão ocorrido nas regiões de Kiev, Chernihiv, Kharkiv e Sumy.
Até agora, foram registados mais de 400 corpos junto à cidade ucraniana que estava sob ocupação russa. A ONU vai enviar uma equipa para o local.
O que uma guerra possa vir a trazer de ganho à custa de morte e sofrimento é impossível de antever. Mas os custos são já calculáveis. E também há quem obtenha já vantagens.
Ministro dos Negócios Estrangeiros russo deu entrevista à BBC onde volta a defender que não existe uma invasão da Ucrânia e que esta foi a única forma de mostrar ao Ocidente que arrastar aquele país para a NATO era "um ato criminoso".
O repórter que trabalhava para o Guardian e o Washington Post está desaparecido há uma semana. O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas já criticou a lentidão das autoridades brasileiras nas buscas.
Heróis da guerra na Ucrânia ou neonazis? O batalhão Azov surgiu em 2014 e tem sido instrumental na guerra contra a Rússia. Mas estão longe de ser consensuais.
Durante uma missão a Bucha, investigadores dos direitos humanos da ONU "documentaram o assassínio, incluindo execuções sumárias, de cerca de 50 civis".
Associação frisou a "dupla vulnerabilidade" dos povos originários em questões de "exclusão e marginalização histórica", recordando que faltam "protocolos específicos" para enfrentar a pandemia.
Uma das mulheres que acusa o produtor de a ter violado descreveu o corpo de Weinstein. Na sessão seguinte, procuradores mostraram ao júri fotografias do arguido nu.
ONU assegurou que há evidências de que foram aplicadas medidas antidistúrbios que vão contra as normas internacionais e pediu uma investigação imparcial às ocorrências.