
Paulo Branco: "Há filmes que morrem nos festivais"
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Mentor do LEFFEST, produtor e programador, recusa a palavra crise no cinema e enaltece os projetos autorais como "protótipos" necessários.
Do cinema para a televisão, Alfonso Cuáron mantém-se fiel ao seu estilo. "Disclaimer" é um excelente exercício narrativo que é, também, ótimo drama televisivo. Chega esta 6.ª, 11, à Apple TV+.
Foi revelada a programação do próximo Festival de Veneza, que inclui filmes novos de Walter Salles, Luca Guadagnino (realizador de "Challengers"), Pablo Larraín e Todd Phillips (o novo "Joker").
Com resultados positivos no último trimestre de 2023 decorrentes do combate à partilha de contas, empresa regressa à "abordagem padrão": o aumento de preços.
Depois do anúncio do novo filme, feito em novembro, os fãs da saga criada por J.K. Rowling já podem ver como será este regresso a Hogwarts.
O galã de cinema, com dois Óscares no currículo, está com grandes expectativas para 2021, agora que Trump vai deixar a presidência e o seu amigo Biden sobe ao poder a 20 de janeiro.
Evento acontece no teatro lisboeta esta quinta feira a partir das 18h, no âmbito do LEFFEST
Um super elenco apresenta uma versão reinventada d’ As Bruxas de Roald Dahl, que se estreia esta quinta-feira, 29, nas salas de cinema
A obsessão, nos limites da lei, pela igualdade de género e pela identidade cultural tende a menorizar combates mais prementes, ainda longe de encerrados, pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres
Dos cerca de três milhões de espectadores que foram este ano ao cinema no circuito comercial, 167.904 viram filmes portugueses.
Plataforma lançou comunicado em resposta ao realizador.
Formação romana felicitou o cineasta Alfonso Cuarón
Filme sobre segregação racial foi o grande vencedor numa cerimónia calculada ao pormenor para que ninguém se sentisse posto de lado.
"Green Book" arrecadou o mais importante mas foi "Bohemian Rhapsody" o filme que mais se destacou.
Green Book foi o melhor filme
Os Óscares terminaram com uma surpresa: Green Book venceu o Melhor Filme. Na corrida entre Roma e A Favorita, a aposta da Netflix triunfou e Bohemian Rhapsody leva para casa o maior número de prémios.