MP pede pena efetiva de prisão para Hermínio Loureiro no processo Ajuste Secreto
Procuradores pediram também penas de prisão para os restantes quatro arguidos.
Procuradores pediram também penas de prisão para os restantes quatro arguidos.
Entre os principais casos judiciais, está o "caso Selminho", que atingiu o reeleito presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira (independente), acusado de prevaricação.
Dezenas de autarcas foram acusados por corrupção, negócios imobiliários duvidosos e abuso de poder, entre outros, em processos judiciais que se arrastam, na maioria, sem desfecho à vista.
As muitas cadeiras vazias no Congresso das Direitas e a proposta da deputada não-inscrita Crista Rodrigues para criminalizar o recurso à prostituição.
António Loureiro, que cumpre o segundo mandato à frente da Câmara de Albergaria, no distrito de Aveiro, foi pronunciado por todos os crimes de que estava acusado pelo MP.
O processo Ajuste Secreto resultou de uma investigação que culminou em junho de 2017 com a detenção de sete pessoas, incluindo o então vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Aos 68 anos, Fernando Gomes foi reeleito pela terceira vez para o cargo, para um mandato até 2024, pela segunda vez sem oposição, depois de ter vencido as eleições de 2011 frente a Carlos Marta.
Eleito pela primeira vez em 2011, então frente a Carlos Marta, Fernando Gomes vai atingir o limite de três mandatos previsto pela lei.
Antigo autarca de Oliveira de Azeméis está acusado de 142 crimes de corrupção, abuso de poder ou tráfico de influências no âmbito da operação "Ajuste Secreto".
António Loureiro, do CDS. é um dos arguidos da operação "Ajuste Secreto", que investigou eventuais ilegalidades cometidas em concursos públicos e nos ajustes diretos de obras municipais.
Antigo presidente da Liga de Clubes está entre antigos e atuais autarcas, clubes desportivos e respetivos presidentes, e altos quadros de municípios na acusação do MP.
Administrador da Rede Ambiente foi um dos detidos pela PJ no processo ?Ajuste Secreto?.
O Ministério Público vai recorrer às medidas de coação no caso "Ajuste Secreto"
Sete arguidos detidos na operação saíram em liberdade na segunda-feira à noite.
Vice-presidente da FPF é um dos arguidos na operação 'Ajuste Secreto'
A caução de 60 mil euros foi fixada no âmbito da operação "Ajuste Secreto"