
Índia pede que companhias aéreas verifiquem os interruptores de combustível dos aviões
Pedido surge depois de um relatório ter indicado que a queda do avião da Air India terá sido provocado por um corte no fornecimento de combustível.
Pedido surge depois de um relatório ter indicado que a queda do avião da Air India terá sido provocado por um corte no fornecimento de combustível.
O relatório, emitido pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Índia, também concluiu que ambos os pilotos ficaram confusos com a mudança de configuração, que causou uma perda de potência do motor logo depois da descolagem.
O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.
O irmão do único sobrevivente do acidente de avião explica que enquanto o aparelho perdia altitude o irmão fez uma videochamada com o pai e fala mesmo num "milagre".
O avião da Air India caiu esta quinta-feira após descolar de aeroporto de Ahmedabad com 242 pessoas a bordo, sendo que sete delas eram portugueses.
O avião da Air Índia despenhou-se num hostel onde estavam alojados médicos.
Um avião da Air Índia com destino a Londres despenhou-se, esta quinta-feira, na cidade de Ahmedabad, na Índia.
Um avião Boeing 787 da Air Índia, com 242 pessoas a bordo, despenhou-se, esta quinta-feira, após a descolagem, no aeroporto de Ahmedabad, no estado de Gujarat, na Índia.
O ataque ao voo 182 da Air Índia, em 1985, foi reconhecido como um dos atentados terroristas mais mortais num avião comercial. Ripudaman Malik acabou por ser absolvido depois de dois anos de julgamento.
O confronto físico aconteceu depois de o co-piloto não ter gostado de uma ordem do comandante
Os dois pilotos de um voo da Air India, foram suspensos depois de terem ligado o piloto automático e abandonarem o cockpit. Devido a erro da tripulação, os comandos foram desligados, obrigando os pilotos a correrem para o leme.