Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Governo vai limitar preços de bens vendidos nas praias

A ministra do Ambiente prepara-se para anunciar, nesta quarta-feira, uma série de medidas com o objetivo de democratizar o acesso a bens essenciais em todas as praias, como toldos, águas, cafés... "O que vamos impor é que estas concessões façam serviço público. Quem as explora paga um valor muito pequeno ao Estado e vamos ser mais exigentes", explicou a governante à SÁBADO.

Lucília Galha

Portugal está a encolher

Em 65 anos desapareceram 13,5 km2 de terra e o problema está a agravar-se. A culpa não é só das alterações climáticas e pôr areia nas praias vai ser insustentável.

Bruno Faria Lopes

A grande guerra da EDP com o Estado

Nos últimos oito anos, o gigante acumulou mais de 1,6 mil milhões de euros em disputas judiciais com o erário público. O montante pode subir. Muito está por decidir.

Susana Lúcio

As tempestades não resolvem a seca

Os anos com pouca chuva vão aumentar em Portugal e não será a abundância momentânea de intempéries que irá alterar o panorama de falta de água

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)