
Agência Internacional de Energia Atómica investiga possível ataque com drones à central nuclear de Zaporijia
Os operadores da central afirmaram que seis ‘drones’ danificaram vários veículos.
Os operadores da central afirmaram que seis ‘drones’ danificaram vários veículos.
A AIEA, com sede em Viena, há muito que controla o programa nuclear iraniano mas ainda não reagiu à posição do Irão.
Num relatório, a Agência Internacional de Energia garante que o ritmo de construção de novos reatores nucleares não era sentido há três décadas e que há mais de 40 países que pretendem aumentar as infraestruturas de produção nuclear.
Peritos da Agência Internacional de Energia Atómica pedem mais acesso à estrutura para terem a certeza da sua segurança.
Agência Internacional de Energia Atómica ainda não confirmou informação.
Região tornou-se no epicentro dos confrontos entre os militares russos e ucranianos e líderes mundiais temem possível desastre nuclear.
Combates põe em causa a segurança da maior central nuclear da Europa. Agência Internacional de Energia Atómica pede que seja permitida uma visita ao local para evitar problemas maiores.
Depois de várias instalações nucleares ucranianas terem sido capturadas, danificadas ou comprometidas nas duas semanas decorridas desde o início da invasão russa da Ucrânia, AIEA pediu que fossem negociadas garantias de segurança para se evitarem acidentes nucleares.
Agência Internacional de Energia Atómica tinha proposto local para uma cimeira sobre a segurança das centrais nucleares ucranianas.
Relatório da Agência Internacional de Energia avisa que, ao ritmo atual, as emissões de carbono só serão reduzidas em 40% até 2050 - abaixo da meta proposta para a neutralidade carbónica (60%).
A organização sediada em Paris salienta também ser importante que esta transição seja sempre feita "ao mesmo tempo que se garante a segurança energética".
Emissões mundiais de dióxido de carbono devem atingir níveis sem precedentes. Há falta de investimento em energias renováveis, frisa Agência Internacional de Energia.
Agência Internacional de Energia Atómica detetou partículas de urânio que provam que Teerão continua a desenvolver um programa nuclear.
Relatório da Agência Internacional de Energia indica um aumento de 1,7% nas emissões de dióxido de carbono, um gás poluente com fortes implicações no aquecimento global.
A Agência Internacional de Energia acredita que os mercados de petróleo têm capacidade para ajustar os níveis de produção às necessidades, pelo que as sanções à Venezuela não deverão ser fonte de disrupção.
A Agência Internacional de Energia (AIE) aponta que, apesar da desaceleração económica mundial, a procura por petróleo vai ultrapassar a do ano anterior e ter mesmo um aumento superior.